Translate this blog

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Jackson 4

Parece que os Jackson Five vão mesmo virar Jackson Four, isso porque Michael Jackson negou que fará parte da reunião do grupo. Esta declaração foi divulgada ontem, um dia após seu irmão mais velho, Jermaine Jackson, dizer que o astro faria parte da volta da banda. Leia mais abaixo neste blog.

"Meus irmãos e irmãs têm todo meu amor e apoio, e nós certamente dividimos ótimas experiências, mas atualmente não tenho nenhum plano de gravar ou fazer uma turnê com eles", declarou o astro cinquentão.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Jackson 5 juntos novamente

Os Jackson Five, de Michael Jackson and his brothers, se reunirá novamente em uma nova turnê. A declaração foi de um dos 5 irmãos, Jermaine Jackson, em um evento para uma rede de televisão da Australia. Jermaine é o terceiro irmão mais velho dos 5. Ele afirmou que a família irá se reunir, ano que vem, para uma turnê, e que seus irmãos Michael, Randy e Janet também vão participar.

“This has been a long time coming for the Jackson family to get back together. It is just the timing, so what we’ve been doing is working on the music and all the logistics. It is going to be more like a family affair. Janet’s going to open and, of course, the original Jackson 5…Michael, Randy and the whole family. We’re in the studio, we’re planning on being out there next year.” disse Jermaine. Porém ainda nenhuma data de show foi anunciada.


Relembrando:

Os Jacksons Five eram um grupo musical que fez muito sucesso no Brasil do início dos anos 70. Eles começaram em 1962, o grupo então era formado por Joseph, Jackie, Tito, Jermaine e dois outros jovens vizinhos, Milford Hite (bateria) e Reynaud Jones (teclados), chamavam-se então The Jackson Brothers.


Dois anos depois Michael e seu irmão mais velho Marlon começaram a tocar atabaque e pandeiro, respectivamente. Mais dois anos e Michael tornau-se o vocalista principal do grupo. Ele tinha então, em 1966, oito anos de idade.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Nova turnê do Led, mas sem Robert Plant

O Led fará uma nova world tour, porém sem Robert Plant, que disse não ter nenhuma intenção de participar de shows pelos próximos dois anos; "no intention whatsoever of touring with anyone for at least the next two years."

John Paul Jones, contrabaixos, afirmou à rádio BBC, de Londres, que a banda está procurando um novo cantor para substituir Plant, ele disse que estão tentando achar "um par de cantores" para trabalhar na turnê mundial da banda. "We are trying out a couple of singers," ele disse. "We want to do it. It's sounding great and we want to get on and get out there." J.P. Jones ainda enfatizou que tanto ele, quanto Jimmy Page e Jason Bonham não querem uma cópia, ou cover, de Plant."It's got to be right. There's no point in just finding another Robert. You could get that out of a tribute band, but we don't want to be our own tribute band." Jones também revelou que planejam gravar e fazer uma turnê, mas todos tem que estar a bordo, "there would be a record and a tour. But everyone has to be on board."

Já houveram vários rumores sobre quem seria o substituto de Plant, incluíndo: Alter Bridge's, Myles R. Kennedy e o vocalista do Aerosmith's, Steven Tyler. Entretanto, quando perguntam a Jones quem ele escolheria, o cara apenas diz que assim que eles, o Led Zeppelin, souberem quem é o escolhido, ficaremos sabendo. "As soon as we know who it is, we'll let you know who it is", disse ele. Enquanto isso nós fãs do Led Zeppelin esperamos a confirmação, torcemos para que esta turnê passe aqui pelo Rio de Janeiro, afinal Rock é Rock mesmo!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

A onda verde não morreu na praia

Lendo o Blog do Noblat, tomei conhecimento da frase do prefeito eleito Eduardo Paes: "Gabeira defendeu a regulamentação da prostituição, defendeu praia de nudismo, defendeu a legalização da maconha. Esses assuntos fazem com que a população se manifeste.” E ao meu ver se manifestou mesmo!
A discussão aberta destes assuntos polêmicos, promovida por Gabeira, foram justamente os fatores que contribuíram para transformar o deputado no fenômeno eleitoral, e político, no qual se transformou.
A prostituição e as drogas existem desde que o mundo é mundo, desde então também são consideradas tabu. Desde tempos remotos a repressão foi a fórmula encontrada pela sociedade para lidar com estes “delicados” assuntos. Uma fórmula um tanto ultrapassada, pra não dizer jurássica, para tratar de assuntos tão sérios. Devido ao grande número de usuários que se tornam viciados inveterados, doentes; e ao crescimento do poder econômico do narcotráfico, infelizmente, as drogas transformaram-se atualmente em um câncer social. Porém, qual homem típico, ao menos uma vez na vida, não usou o serviço de prostitutas? Quantos fumaram, tragaram, gostaram ou não da erva? E peladão na praia, que tal? Será que quem ainda não experimentou, não tem a vontade de pegar um sol e tomar um banho de mar nu?
Votei no Gabeira pela 1ª vez, foi pra deputado, tive orgulho em dizer pra todo mundo. Lembro bem, digitei o nº 1324. Desde então acompanho com interesse a trajetória do Gabeira, e só vejo o progresso. Ele tem uma história de grandes vitórias.
Creio que o destino está guardando um momento e uma hora certa para o Gabeira, tal qual fez, por exemplo, com o presidente Lula. Imaginem se Lula tivesse ganhado de Collor... Será que teria conseguido fazer um bom governo e teria se reelegido com grande popularidade ? Ou será que teria sofrido impeachment? Tudo tem seu momento certo...
Ainda vamos ouvir falar muito em Fernando Gabeira. O que ele defende, nada mais é do que o fim da hipocrisia, a transparência no funcionamento da máquina pública, em nosso país.
Nas eleições 2008, apesar de não se eleger, o Gabeira parece estar se coroando o candidato modelo na Era da Informação. A esta hora marketeiros políticos já estudam o processo eleitoral do Rio para reverem suas táticas. O fenômeno da "onda verde" provavelmente irá inspirar futuros políticos e governantes em nosso país. Pudemos ver estes efeitos dando seus sinais nas ruas e na internet. Quem pegou esta onda com Gabeira, com certeza, está bem intencionado, fazendo o que de melhor pode ser feito por uma sociedade conectada em rede. Um dia maconheiros, prostitutas e nudistas serão considerados cidadãos comuns, tratados com respeito e dignidade, como é de direito a qualquer ser humano. Deixarão de ser "nome feio". Apesar da ação de forças reacionária, vai chegar a hora em que a mulher terá o direito de decidir sobre o seu próprio corpo, então o aborto deixará de ser tabu. Os benefícios das pesquisas com células tronco embrionárias já mostram seu potencial. E quê mal há em nudistas terem seu espaço? A inteligência e a informação farão do ser humano um ser conectado em rede, um organismo só. A intolerância vem perdendo terreno com o advento de uma sociedade bem informada e conectada em rede. Isto não é utopia, é a história que está se escrevendo. Hoje não mais se perde, sempre se ganha, pois de toda informação pode ser tirado proveito . Gabeira deixou as armas, usou a cabeça e aderiu a modernidade. Com transparência, com amor, e acima de tudo com inteligência, ele é o líder de uma revolução, pacífica, que renderá bons frutos para todos nós amantes da liberdade e da natureza. A “onda verde” não morreu na praia, ela não morre, bate e volta. Na luta com o rochedo, a constância faz dela mais forte.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Do New York Times

"The New York Times" - EUA

O "New York Times" destaca, na sua edição na web, a derrota do "ex-extremista" Fernando Gabeira no Rio. O jornal ressalta que Eduardo Paes teve fundamental apoio do governador Sérgio Cabral e que o candidato do PV contou com a simpatia da elite carioca, que "tem lutado contra os crescentes índices de crime na cidade e a perda de indústrias para São Paulo. Mas Gabeira se tornou impopular entre os conservadores por suas posições em favor da legalização da maconha, do aborto e do casamento gay". ( Leia mais )

domingo, 26 de outubro de 2008

A voz do carioca...

é a voz de gabeira:

"Gabeira mantém promessas

Em seu primeiro pronunciamento após admitir a derrota, Gabeira agradeceu à população carioca pelo movimento que o levou ao segundo turno e próximo à vitória e prometeu cumprir, mesmo fora do governo, algumas das suas promessas de campanha.

- Neste momento, eu posso dizer apenas que sou muito agradecido ao povo do Rio de Janeiro, e agradecer a esse maravilhoso movimento. Fui apenas um intérprete da mensagem do povo do Rio não só para os políticos do Rio como para todos os outros políticos do Brasil - afirmou Gabeira, informando que pretendia ligar para Eduardo Paes dentro de uma hora.

O candidato do PV espera contar com a iniciativa privada para cumprir alguns compromissos de campanha, como o combate ao dengue.

- Esse compromisso que firmei com o provo do Rio nesta campanha foi mantido. Não terei o governo mas poderei articular com a sociedade e a iniciativa privada. Na campanha contra a dengue, poderei usar todos os recursos, como um programa de computador produzido aqui no Rio, e usado em Fortaleza, e também um levantamento aéreo que pode nos dar com precisão onde estão os focos do mosquito. Podemos coordenar com a iniciativa privada e essa é a minha primeira tarefa - declarou.


Gabeira também lamentou o que chamou de 'campanha suja' do adversário.

- Não tenho elementos para dizer se a campanha suja influenciou ou não. Já tinha até esquecido isso, quando soube hoje da apreensão de panfletos e desvio de merenda escolar. Podem fazer de tudo contra mim, mas desviar merenda escolar para a boca-de-urna é fora de tudo o que eu aceito.

Os candidatos saíram cedo para votar no segundo turno das eleições do Rio neste domingo. Enquanto Paes evitou polêmicas sobre boca-de-urna, Gabeira insinuou a possibilidade de ocorrência de fraude no segundo turno das eleições municipais. "

fonte: O Globo on-line, 26/10/2008 21h08m

GABEIRA NÃO É UMA PESSOA ORDINÁRIA, É UMA PESSOA EXTRAORDINÁRIA!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

E o menino de 7 anos que aterrorizou um zoológico na Austrália... Que arte ele aprontou hein! O muleque deixou a cidadezinha de Alice Springs conhecida no mundo inteiro. E o crock de barriga cheia! O único absurdo que vejo nesta história e a segurança do zoo, parece até a do Parque Lage...
O garoto podia ter sido devorado pelo crocodilo Terry, ou ter levado alguma mordida de algum réptil peçonhento. Pode até ficar traumatizado... A família é que deveria processar o zoológico. Um absurdo também não ter ninguém monitorando as câmeras de segurança, neste ponto Austrália e Brasil são parecidos. O sensacionalismo da mídia transforma em vilão uma criancinha de 7 anos de idade!? Tinha que avaliar e ver que a 'culpa' é do próprio zoológico. Falha total de segurança, isso sem falar que se não havia nenhum segurança, pra impedir, também não estava lá o tratador dos bichos. Se eu fosse o pai ia lá e chutava o traseiro do diretor do zoo...
Já o garotinho, seria uma boa atração pra Ophra, sua aprontação ganhou fama mundial, instantânea!