Translate this blog

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Música Brasileira by Lucilia Guimarães - 2
















terça-feira, 28 de abril de 2009

Trailer do filme "X-Men Origens: Wolverine"

Trailer legendado de "X-Men Origens: Wolverine" (X-Men Origins: Wolverine), que revela a origem do personagem Wolverine, interpretado por Hugh Jackman. O filme mostrará personagens como o Dentes-de-Sabre (dessa vez interpretado por Liev Schreiber) e Gambit (Taylor Kitsch). Estréia no Brasil em 8 de maio de 2009.

domingo, 26 de abril de 2009

Green Day lança novo álbum em maio

Na divulgação de lançamento do novo CD do Green Day, Billie Joe Armstrong, líder da banda, afirmou que o processo de gravação de "21st Century Breakdown" foi um dos maiores desafios que o grupo norte-americano já enfrentou e que quase morreu trabalhando em sua produção.

Este álum inédito é primeiro que o Green Day lança em cinco anos, e segundo Billie declarou a imprensa dos EUA a banda sofreu bastante após ficar trancada por tanto tempo em estúdio. "Este disco poderia ter nos matado. A gente se pressionou tanto que ficamos muito doentes. Fiquei bem perto de ser internado com uma gripe violenta", disse o vocalista ao site 'Contact Music'.

O CD "21st Century Breakdown" que é dividido em três atos: - Heroes and Cons - Charlatans and Saints - Horseshoes and Handgrenades, conta a história de um casal de jovens, Christian e Gloria, que lidam com as promessas do novo século.

A produção é assinada mais uma vez pelo lendário Butch Vig, que já trabalhou com o Nirvana e com o Smashing Pumpkins, dentre outros. O novo álbum é o primeiro disco de estúdio do Green Day desde "American Idiot", grande sucesso de 2004. O lançamento está marcado para o dia 15 de maio próximo e vem agitando os fãs, ávidos por novidades da banda.

fonte: contactmusic.com

sábado, 25 de abril de 2009

Eric Clapton - Ramblin' on My Mind

Hoje recordamos a apresentação que o mestre Eric Clapton fez no Concerto do Século, em 23 de outubro de 1999 em Washington, D.C., U.S.A. O homem apresentou seu hit Ramblin' on My Mind provando que é mesmo O CARA! No vídeo gravado ao vivo pela TV americana podemos ver vários famosos (de verdade) na platéia... Entre os inúmeros astros e estrelas presentes estava o casal Clinton, eles prestigiaram e viajaram com os acordes mágicos de Clapton. Confira no vídeo abaixo, incorporado do usuário: majvdl do YouTube.


sábado, 18 de abril de 2009

É Proibido Fumar - Roberto Carlos e Samuel Rosa

Continuamos até amanhã, aniversário do Rei RC, nossa série de homenagens a este cara, que é 'O CARA'! Hoje incorporamos do YouTube o hit 'É Proibido Fumar' de Roberto e Erasmo. Curta aí bicho!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Homenagem ao Rei Roberto Carlos

Hoje não podíamos deixar de acompanhar a mídia nacional e também prestar nossa homenagem ao Rei. Roberto Carlos completa 68 anos no próximo domingo (19), alcançando a idade de Bob Dylan, porém muito mais bem conservado. São respeitaveis 50 anos de música na carreira deste cara e mais de 100 milhões de discos vendidos!!! : ) Falou bicho!?

Como nosso negócio é rock n'roll, selecionamos no YouTube este clip da participação de Rita Lee, Roberto de Carvalho e Beto Lee no especial de Roberto Carlos de 2008. O programa foi gravado em 11/12/08 e exebido em 25/12/08. Músicas: Papai me empresta o carro - Parei na contramão - Flagra - Splish splash - Mania de você - Cama e mesa - Baila comigo - Garota papo firme. A fonte não podia ser outra: ritaleetv

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Gerry Rafferty

Hoje a homenagem é para o músico inglês Gerry Rafferty, nascido em 16 de abril de 1947 em Paisley, Escócia. Pra comemorar a bela canção 'Baker Street', uma das mais belas de toda história da música.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

DIO - Heaven and Hell

Se liga galera! Em maio os caras estão no Brasil!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Dylan critica os Stones mas volta atrás

O 'vovô do rock n'roll', referência na música mundial, cantor e compositor Bob Dylan fez uma dura crítica aos seu amigos Rolling Stones. O fato ocorreu ontem, durante entrevista que Dylan concedeu a MTV dos Estados Unidos. Quando foi questionado sobre o maior grupo inglês de rock de todos os tempos. Ele disse: "O que eu acho deles? Eles estão bem acabados, não?".

Dylan, que já tocou no Brasil com Keith Richards e Mick Jagger, na apresentação dos Stones na Apoteose em 1998, na qual fez participação no hit de sua autoria 'Like a Rollig Stone', ainda declarou que a banda deveria dar uma chance para o baixista Bill Wyman, que deixou o grupo em 1992: "Não digo que eles não deveriam continuar, mas eles precisam do Bill. Sem ele, são apenas uma banda de funk. Eles só serão os verdadeiros Rolling Stones quando tiverem Bill de volta", explicou, deixando latente seu amor pelo lendário contrabaixista.

Paradoxalmente a esta declaração bombástica e tendenciosa dada ontem à MTV, hoje, em entrevista ao jornal britânico 'The Daily Telegraph', Dylan mudou o discurso e elogiou o grupo inglês: "O Rolling Stones é a maior banda de rock de todos os tempos. Tudo que veio depois deles, metal, rap, punk, new wave, pop, o que você quiser, você pode traçar de volta até eles"... "Eles são os primeiros, últimos e ninguém fez melhor até hoje", declarou, contradizendo o que havia dito ontem à 'Music Television'.

As entrevistas de Bob Dylan fazem parte da divulgação de seu novo álbum, "Together Trough Life", que deve ser lançado antes do final deste mês. Dylan é um ícone da música e uma peça de suma importância para o rock mundial, o cara é mesmo referência. Além de ter inspirado muitos dos 'dinossauros sagrados' que fazem sucesso perene com o bom rock n'roll, o cara tem gás, mesmo prestes a completar 68 anos de idade, no próximo dia 24 de maio, continua com o pé na estrada. Por isso, e por outras, perdoamos Bob Dylan e acreditamos que os Stones farão o mesmo, afinal as 'pedras que rolam não criam limo'. Além do mais esta parece ser a deixa perfeita para que Bill Wyman retorne a formação da maior banda de rock de todos os tempos.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

domingo, 12 de abril de 2009

sábado, 11 de abril de 2009

Billy Bob Thornton é 'pilhado' no Canadá

Torton chamou canadenses de frios e inexpressivos como: "purê de batatas sem sal", durante um programa de rádio (CBC) às 6h00 da manhã e depois foi zoado pela plateia durante seu show. Ele se apresentou com sua banda 'The Boxmasters' e o cantor cantry Willie Nelson na noite de quinta-feira passada, enquanto o público entoava em coro: "Aqui tem sal, aqui tem sal!".

O ex de Jolie ainda tentou se explicar: "Parece que qualquer coisa que falo vira notícia"..."Zombo de tudo que quero porque tenho vontade de dizer alguma coisa. Estamos muito felizes de estar aqui mas preciso dizer algo. Falei como um imbecil ontem. Me senti assim. Os produtores disseram que era para ele não falar sobre isso". Segundo a assessoria do artista, ele teria pedido para não o questionarem sobre sua carreira de ator, por isso acabou perdendo a linha. Além de que nenhum produtor sério marcaria uma entrevista, com um artista como Torton, que trabalha de noite, para as 6 horas da matina.Isso é sacanagem!

O 'barraco' encenado por Billy Bob na rádio CBC virou um dos maiores hits do YouTube, já conta com mais de 1 milhão de acessos até o momento. Também se propagam pela web paródias e remixes do fato que está dando o que falar. Esses artistas, caras de sorte, mesmo errando acabam acertando... assista abaixo o vídeo da entrevista (Billy Bob Thornton 'Blow Up' on Q TV):

quinta-feira, 9 de abril de 2009

KISS, apoteótico ou pirotécnico?

Até que foi maneiro o 'showzão' do KISS na Apoteose, divertido também, não é todo dia que assistimos a um concerto de rock com jogo de cena. O espetáculo vai além das faixas sonoras, deve também transmitir sua mensagem através do misancene, como no teatro, os norte-americanos do KISS sabem muito bem disso. Longe de uma performance como as que executam bandas como os Stones, Pink Floyd e U2, que adaptam seus shows para a praça onde se apresentam cativando de maneira especial, os caras pintadas estão mais ao estilo Iron Maiden e Madona, caretas e apáticos a cultura local. No caso do show de ontem no templo do samba, os fãs é que se americanizam pintando suas caras em busca de uma interação que não há.

O preço é salgado, mesmo para o humilde estudante que paga meia. Falta gratidão por parte dos pop-stars e assim não existe uma satisfação plena dos fãs. O melhor fica para o fim e quando a galera esquenta vem o 'game over'. Cadê o 'mais um'? Aonde está o bis que não consta do setlist? Por quê a interatividade deixa tanto a desejar? Não é só uma questão cultural, o problema parece residir na falta de boa vontade por parte de quem está lá no palco, faturando, ou mesmo dos produtores que empurram e a gente paga. Faltou uma palavrinha em português, faltou o hit 'War Machine', faltou um 'boa noite Rio', ou qualquer outra frase simpática para com os pagantes. Na onda do videogame e das novas mídias pegou o 'game over', eles vão embora com nosso dinheiro no bolso e não dizem um 'muito obrigado'.

Bom, foda-se, já foi. Até que valeu a pena ver o KISS e os fãs caras pintadas, divertido... O valor inflacionado do ticket, pensando bem, até que não foi tão caro, isso porque foi um show que foi o show, da próxima vez tô fora, esse bastou por todos. Madona, Iron Maiden e KISS não levam mais o meu suado dinheirinho. O 'game over' basta no videogame, onde da pra jogar outravez sempre... a pirotecnia foi legal, o que foi chato é que saiu também do meu bolso, e do seu, sem contrapartida, carinho ou apreço pelo fã brasileiro de rock. Pra concluir faço uma ressalva ao Paul Stanley, sem dúvida nenhuma o mais simpático e carismático integrante da banda.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

KISS invade a Passarela do Samba

É hoje o concerto de rock mais esperado para este mês de abril. O show ontem em São Paulo lotou e levou os 35mil fãs presentes ao delírio, hoje é a vez do Rio assistir a balada dos caras pintadas. As apresentações da turnê "Alive/35", segundo a crítica especializada, valem cada centavo investido. A banda norte-americana dispõe de um palco extraordinário, com vários efeitos especiais e tecnologia de ponta. O rock todos já conhecem, afinal o KISS já vendeu mais de 100 milhões de discos ao redor do planeta. É paulera total do começo ao fim. O melhor de tudo é que os caras não são muquiranas, tocam bis e ainda dão mais uma canja se a platéia ovacionar de acordo e pedir o clássico mais um. Com metaleiro não tem frescura!

Se você ainda não comprou seu ingresso é bom correr, os tickets estão acabando e se acabarem, aí já sabe... só na mão de cambistas...

Confira o serviço para este grande espetáculo:

Show do Kiss no Rio de Janeiro

Local: Praça da Apoteose, Sambódromo
Abertura dos portões: 18h
Horário do show: 21h30
Portão de entrada: R. Benedito Hipólito
Estação de metrô mais próxima: Praça Onze

Censura: 14 anos. Adolescentes com 12 ou 13 anos apenas acompanhados pelos pais ou responsáveis

Ingressos à venda na bilheteria localizada na R. Benedito Hipólito, setor 3 (pista R$ 160 / pista VIP R$ 350) - estudantes pagam meia.

Telefone para informações: 0300 789 6846 (das 9h às 21h)

É proibida a entrada no show com objetos pontiagudos, latas e garrafas, bebidas alcoólicas, filmadoras e máquinas profissionais, vidros em geral, jornais e revistas, correntes e cinturões, fogos de artifício, armas de fogo.

terça-feira, 7 de abril de 2009

KISS faz show para 54 mil fãs na Argentina

Em turnê pela América do Sul, o lendário Gene Simmons se apresentou com o KISS na noite deste último domingo (05) no estádio do River Plate, em Buenos Aires, para um público de 54 mil pessoas. A banda, uma das maiores de toda história do rock, comemora seus 35 anos de carreira com a turnê "Alive/35".

Segundo o jornal argentino Clarín, a banda liderada por Paul Stanley e Gene Simmons levou o público ao delírio ao tocar hits como Rock and Roll All Nite, Lick It Up e Black Diamond. A última passagem dos roqueiros pela Argentina havia sido em 99.

Por aqui, a gente vai curtir o rock pauleira do KISS nesta terça-feira (7/4) em Sampa (Anhembi) e no dia seguinte (8/4) no Rio (Praça da Apoteose).

Confira a setlist:

1.Deuce
2.Strutter
3.Got To Choose
4.Hotter Than Hell
5.Nothin' To Lose
6.C'mon and Love Me
7.Parasite
8.She
9.Tommy Thayer solo
10.Watchin' You
11.100,000 Years
12.Eric Singer solo
13.Cold Gin
14.Let Me Go, Rock 'N' Roll
15.Black Diamond
16.Rock And Roll All Nite

Bis
17.Shout It Out Loud
18.Lick It Up
19.Won't Get Fooled Again
20.Gene solo
21.I Love It Loud
22.I Was Made For Lovin' You
23.Love Gun
24.Detroit Rock City

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Kurt Cobain 15 anos depois de sua morte

Ontem foi aniversário de quinze anos de morte do líder do Nirvana, Kurt Cobain, que deixou a vida e entrou para história do rock. Cobain eternizou-se como um mito musical, ícone do "grunge", o Nirvana, sua banda marcou a década de noventa, quando arrebentou com o álbum Nevermind. Gênio atormentado e suicida, viciado em drogas, depressivo e inconformista, apaixonado pela música e por sua familia, Cobain foi vítima de seu próprio sucesso. Infeliz no auge de sua carreira. deu um tiro na cabeça depois de injetar uma overdose de heroína entre os dias 4 e 8 de abril de 1994, mas lembrado oficialmente no dia 5. "Há anos que não me emociono com nada; me sinto culpado há muito tempo" - afirmou o artista em uma nota póstuma.

A vida de Cobain, o Nirvana e sua contribuição para a música estão no livro do jornalista americano Greg Prato, "Grunge is Dead", que deve chegar às livrarias dos EUA hoje, junto com as homenagens que marcem o 15º aniversário da morte de Cobain. Seu trágico final aos 27 anos o consagrou como lenda depois de uma curta, mas intensa, carreira discográfica à frente do grupo Nirvana, que surgiu no panorama internacional com seu segundo álbum, "Nevermind" (1991). O grupo originário de Seattle, no estado de Washington (EUA), encarnou a essência do desencanto desgarrado do "grunge", música que veio acompanhada de um movimento estético e em que também se destacaram grupos como: Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden. O livro escrito por Greg Prato reconstrói a história do "grunge" através de 130 entrevistas realizadas com alguns dos protagonistas que puseram voz e melodias neste rock alternativo.

Um gênero que voltará a ser tocado ao vivo no dia 10 de abril em Seattle, data escolhida pelos seguidores do Nirvana para fazer uma nova homenagem à figura de Cobain com um show da banda Nevermind, de Chicago, os covers mais famosos grupo. O Nirvana estreou em 1989 com "Bleach". Depois viria seu primeiro sucesso, "Nevermind" (1991), que popularizaria a cancção "Smells Like Teen Spirit", transformando-a em um hino para os adolescentes da época. Em março de 1993 foi lançado "In Utero", título apropriado para um papai estreante como era Cobain, ainda que ele tenha pensado em intitular o disco de "Me odeio e quero morrer". Um ano depois, foi gravado o conhecido "MTV Unplugged In New York" e o grupo iniciou uma turnê pela Europa. Mas depois de 16 shows, Cobain começou a sentir-se mal e cancelou o restante das apresentações. Pouco depois, tentou o suicídio em um hotel de Roma ingerindo 60 comprimidos de um potente narcótico.

O líder de Nirvana se recuperou milagrosamente, só para tentar se matar novamente, desta vez com êxito, em sua residência de Seattle, depois de ter passado um tempo em uma clínica de reabilitação na Califórnia. Em sua carta suicida, o músico falou sobre as pressões da fama, sua dor de estômago crônica e a tristeza por não conseguir mais se satisfazer com a música, como motivos para dar cabo de sua vida. Uma tendência suicida que já havia manifestado desde os 15 anos, segundo o autor de sua biografia "Heavier than Heaven" (2001), Charles Gross.

Antes de cometer suicídio, Cobain chegou até a pensar em largar o Nirvana para colaborar musicalmente com o grupo "Hole", de sua mulher Courtney Love, passando assim a um estilo mais acústico, emulando Johnny Cash, e abandonando sua carreira para dedicar-se à pintura. A esta arte, Cobain dedicou parte de sua vida, por vezes misturando com tintas seu próprio sangue, sêmem, cinzas de cigarros e até matéria fecal para representar a morte, a menstruação, a sexualidade, o céu e o inferno ou a gravidez de Love e o nascimento da filha dos dois, Frances. Mais além dos gostos musicais, seu talento demonstrou ser rentável, inclusive depois de sua morte. Cobain chegou a liderar em 2006 a lista de artistas falecidos com maior arrecadação realizada pela revista "Forbes", na frente até de Elvis Presley, ainda que o "rei do rock" tenha voltado a dominar o ranking nas edições seguintes.

Fonte: AG EFE (Los Angeles)

sábado, 4 de abril de 2009

Carioca.FM no seu player


O rock está rolando solto na carioca.fm web radio. Agora você pode ouvir nossa programação diretamente no player de seu computador. Entre agora clicando em mms://midiaserverbr.com/cariocafm , ou copie e cole o endereço 'mms' em seu navegador. É rock n'roll galera! Carioca.fm - essa é a sua praia!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Metallica com dois baixistas no Hall da Fama

Por Gary Graff- AG Reuters

DETROIT (Billboard) - Parece que o Metallica será uma banda com dois baixistas na cerimônia do sábado, em Cleveland, em que o grupo será incluído no Hall da Fama do Rock and Roll. Um dia depois de o ex-baixista da banda Jason Newsted ter dito ao Billboard.com que seu substituto Robert Trujillo não participaria da parte da cerimônia em que a banda vai tocar, um porta-voz da Warner Bros, a gravadora do Metallica, esclareceu que "ambos, Jason e Robert, vão tocar as canções do Metallica na cerimônia".

O porta-voz não indicou, no entanto, quais serão as canções, nem se Newsted e Trujillo estarão no palco juntos ou separadamente. O Metallica viajará de avião de Paris, onde a banda tocou na quarta e quinta-feira, e pretende ensaiar com Newsted na passagem de som, na sexta-feira. No início da semana, Newsted - que foi baixista do Metallica de 1986 a 2001 - disse que, quando Lars Ulrich o convidou para tocar na cerimônia, o baterista lhe disse: "Robert não vai tocar. Ele quer estar presente como fã também e quer ver a banda que fez o álbum 'negro' (o álbum 'Metallica, de 1991)."

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Jeff Beck novamente no Hall da Fama

Acontece no sábado que vem, dia 4, em Cleveland, Ohio, a cerimônia anual do Hall da Fama do Rock'n'Roll. Este ano com a indução de Jeff Beck, Metallica, Run DMC, dois músicos que tocavam com Elvis, DJ Fontana e Bill Black, entre outros. Para uma banda ou artista ser elegível ao Hall of Fame, precisa ter no mínimo 25 anos de estrada. Jeff Beck já foi premiado na edição de 1992, como membro do Yardbirds, agora deverá ser entronizado por sua carreira solo.

Jeff Beck disse à revista Rolling Stone ter ficado surpreso com sua indicação, pelo fato de já ter entrado como guitarrista dos Yardbirds; a banda inglesa dos anos 60 que teve os três maiores heróis da guitarra em sua formação, ele, Eric Clapton e Jimmy Page. “Eu segui em frente e passei por várias etapas musicais. É bom saber que estão prestando atenção...” disse Beck.

Fique por dentro de tudo visitando a página oficial do Rock and Roll Hall of Fame [induction 2009]: http://www.rockhall.com/induction2009/

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Na Europa IE 7 leva rasteira do Firefox 3

Segundo a agência de notícias Reuters, este fato inusitado foi divulgado pela StatCounter, uma renomada empresa de pesquisas Irlandesa, rival da americana SiteMeter. Segundo a pesquisa o Firefox 3 ficou com 35,05% do mercado, o IE 7 empacou nos 34,54% enquanto o navegador do Google não chegou a 1%. Esta foi a primeira vez em vários anos que Microsoft perdeu sua higemonia na liderança do mercado europeu de browsers. A empresa de pesquisa StatCounter deu a notícia bombástica nesta última terça-feira, dia 31.

O Firefox 3, navegador para web produzido pela Mozilla Foundation, tinha na semana passada 35,05% do mercado europeu de software para navegação na internet, seguido pelo Internet Explorer 7, da MS, com 34,54%. "A mudança é explicada em parte pela troca do uso do Internet Explorer 7 pelo Internet Explorer 8, mas também pela crescente participação de mercado do Firefox 3", disse Aodhan Cullen, diretor-execeutivo da StatCounter. "Os números mostram que o Firefox está se aproximando e está agora com apenas 10 pontos percentuais atrás de todas as versões do Internet Explorer na Europa", completou o diretor da StatCounter.

Ainda segundo a pesquisa da StatCounter, em fevereiro, o Internet Explorer 7 teve uma participação de mercado de 41%, seguido pelo Firefox 3 com 24%, fato que comprova ser a atualização de versõs do IE fator preponderante na dianteira que o Firefox 3 obteve agora na última pesquisa. Na opinião deste blog, todos os 3 navegadores citados acima são ótimos, porém o IE apresenta vantagens nos quesitos segurança e navegabilidade, ao meu ver a tecnologia da Microsoft ainda é imbatível. A única vantagem do Firefox é a de ser um software mais 'leve', carrega mais rápido, mesma qualidade encontrada no Google Chrome. Como todos sabem gosto não se discute, então cabe ao usuário avaliar e escolher seu browser padrão. Aqui no Brasil a Microsoft domina o mercado de navegadores com vantagem esmagadora sobre os concorrentes.

Se você quiser fazer uma experiência, pode baixar o Firefox 3 sem medo, em português, direto do site da Mozilla: http://pt-br.www.mozilla.com/pt-BR/firefox/ - O Chrome, navegador do Google, pode ser encontrado e baixado em: http://www.google.com/chrome/index.html?hl=pt-BR .