Translate this blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Transformers - A Vingança dos Derrotados

Após o sucesso de “Transformers” em 2007 já não era sem tempo uma continuação da saga de ficção. “Transformers: Revenge of the Fallen" (EUA/2009) já supera o sucesso do primeiro filme, sendo recordista absoluto de bilheteria dentre os lançamentos deste ano, faturou 200 milhões só na primeira semana de exibição. É uma sequencia sensacional, até melhor que o original. Enquanto o primeiro filme servia como um bom entretenimento, este segundo adrenaliza a platéia ao trazer um roteiro repleto de sequências de ação, computação gráfica de ponta e extraordinários efeitos especiais. A dupla Shia LaBeouf e Megan Fox voltam aos papéis principais da trama. Atenção crianças de todas as idades, com certeza vale o ingresso! Confira no trailer abaixo:

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Homenagem póstuma a Michael Jackson

Assisti dezenas de vídeos no YouTube procurando um que homenageasse a altura esta sexta-feira tão triste, dia seguinte ao que Michael Jackson nos deixou. O ídolo do pop teve uma vida polêmica, saúde frágil e morte precoce, não estou aqui para julgá-lo mas sim para agradecer por tantos momentos de alegria que ele me proporcionou. Milhões de pessoas já se divertiram e emocionaram com as músicas e performances de Jackson. Muitas gerações ainda hão de curtir o som deste cara, um grande cara, que mudou a história da música. Um ícone pop da transição para a era da informação. Michael não morreu, Elvis finalmente ganhou companhia!

O vídeo abaixo, editado por uma americana de nome Adrienne Golden, com a música de Jackson "I'll Be There", já recebeu desde 2007 mais de 400 mil visitas e 558 avaliações nota 5. Creio que este vídeo mostra como devemos nos lembrar de Michael Jackson, um garoto que apareceu pra animar a festa, deixar este mundo mais alegre. Quando precisar de diversão é só ligar seu som, com certeza ele vai estar lá... O video é uma montagem com imagens da família Jackson unida, incluindo: Michael, Janet, Tito, Jermaine, Rebe, Latoya, Jackie, Marlon, Randy, 3T e outros membros da família Jackson.


Vídeo postado no YouTube por: alljacksons, em 29 de novembro de 2007.

I'll Be There - Eu Estarei Lá
Michael Jackson

"Você e eu devemos fazer um pacto
Devemos trazer de
volta a salvação
Onde existir amor
Eu estarei lá

Eu esticarei minha mão pra você
Eu terei fé em tudo que você fizer
Apenas chame meu nome
E eu estarei lá

E oh, estarei lá pra te
confortar
Construir meu mundo de sonhos em sua volta
Estou tão feliz por ter te encontrado
Estarei lá com um amor que é
forte
Serei sua força, continuarei
firme

Me agarrando à você
Sim, vou estar...Sim vou estar

Deixe-me encher seu coração com alegria e risos
União é tudo que estou buscando
Apenas chame meu nome
Eu eu estarei lá

Eu estarei lá pra protegê-la
Com um amor verdadeiro eu irei respeitá-la
Apenas chame meu nome
E eu estarei lá

Eu estarei lá pra te confortar
Construir meu mundo de sonhos em sua volta
Estou tão feliz de ter te encontrado
Estarei lá com um amor tão forte
Serei sua força, você continuará firme

Se algum dia você encontrar um novo alguém
Sei que ela será boa pra
você
Porque se ele não for
Então eu estarei lá

Eu estarei lá
Eu estarei lá
Apenas chame meu nome
E eu estarei lá

Me agarrando à você

Eu estarei lá
Eu estarei lá
Apenas chame meu nome
E eu estarei lá

Apenas olhe pra trás
Apenas chame meu nome
E eu estarei lá

Apenas olhe por cima de seus ombros, doçura 'ooohhh'
Eu estarei lá
Eu estarei lá
Sempre que você precisar de mim, eu estarei lá
Eu estarei lá, você não sabe baby
Eu estarei lá"

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morre em L.A. o astro do pop Michael Jackson

Michael Joseph Jackson (*Gary, 29 de agosto de 1958 - + Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um dos maiores astros pop da história. Cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário, Jackson começou a cantar e dançar ainda menino, com cinco anos de idade. Sua carreira profissional também foi precoce, aos onze anos entrou para o mundo do pop como vocalista dos Jackson Five. Cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995).

O 'rei do pop' começou sua carreira solo quando ainda integrava o Jackson Five, em 1971, pela Motown Records, a mesma gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Thriller, de 1982, foi o álbum mais vendido da história, até 2006, havia sido adquirido por mais de 104 milhões de pessoas ao redor do planeta. A popularidade de seus videoclipes, veiculados pela MTV, como: "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são tidos como referência na transformação do vídeo musical, além de terem contribuido vigorosamente para tornar o então novo canal famoso em todo mundo. Vídeos como "Black or White" e "Scream" mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Michael Jackson foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e videoclipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalker, influenciando uma série de artistas do hip hop, dance e R&B.

Jackson doou milhões de dólares, durante toda sua vida, as causas beneficentes, além de manter 39 centros de caridade. Foi sempre uma figura polêmica devido a sua misteriosa mudança de aparência, inclusive da cor de pele por causa de Vitiligo; estes fatos geraram grande controvérsia, a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de pedofilia, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

Jackson foi um dos poucos artistas a entrar por duas vezes no Rock And Roll Hall of Fame. O músico também teve seu nome registrado nas páginas do Guinness World Records, um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo, seis Grammys com o Jacksons Five e 41 canções que chegaram ao topo das paradas de sucesso, além do recorde mundial de vendas, que supera espantosos 750 milhões de discos vendidos, alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão. Sem dúvida nenhuma Michael Jackson foi uma das maiores super estrelas da história da música, além de ícone da cultura popular num reinado que durou mais de quatro décadas. Recentemente foi citado como o homem mais conhecido em todo planeta. Polêmicas a parte, o Rei do Pop deixa a vida e entra para a história. Jackson se foi mas sua obra irá durar para sempre...

RC - "Como é grande o meu amor por você"

Roberto Carlos canta "Como é grande o meu amor por você", com a participação de fãs. Celebridades e anônimos mostram seu amor pelo rei neste genial videoclipe. No final todos formam um mosaico na bela homenagem do 'show da vida' ao maior artista da cena musical brasileira.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dia de São João Batista - 24 de junho

**CLIQUE NA IMAGEM**

terça-feira, 23 de junho de 2009

Trama Virtual: Nervoso e Os Calmantes

Entrevista e show ao vivo com a banda carioca 'Nervoso e os Calmantes' no programa 'Trama Virtual'. Confira clicando no player do UOL abaixo:


fonte: UOL (video livre)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Titãs lança novo álbum - "Sacos Plásticos"

Aos 27 anos de carreira, Paulo Miklos, Branco Mello, Tony Bellotto, Charles Gavin e Sérgio Britto voltam aos primórdios do grupo, lançando seu primeiro disco com músicas inéditas em seis anos. Todos fazem parte da formação original do Titãs que já contou também com grandes nomes da música brasileira como: Arnaldo Antunes, que partiu em 1992 para sua carreira solo, Marcelo Fromer, falecido em 2001 e Nando Reis que saiu em 2002 e hoje tem uma carreira solo repleta de sucessos.

Este é o 12º álbum gravado em estúdio na história da banda, chama-se "Sacos Plásticos". O álbum nasce sob o selo da Arsenal Music, tem a parceria do produtor Rick Bonadio e aposta em sonoridades inusitadas, compostas até de elementos eletrônicos como o grupo fazia nos anos 80. Depois de ter criado as capas de "Cabeça dinossauro", "Jesus não tem dentes no país dos banguelas" e "Go Back", discos lançados pelos Titãs na década de 1980, Sérgio Britto volta a mostrar seu grande talento como artista gráfico em "Sacos plásticos".

Estou indo comprar o meu exemplar pra poder ouvir na íntegra e comentar melhor... Como todos os trabalhos dos Titãs, com certeza vale a pena o investimento. Deixei a infância, passei pela adolescência e cheguei a idade adulta curtindo o som destes caras. Titãs é a maior sonzera, rock nacional da melhor qualidade. O negócio é correr pra loja antes que acabe esta primeira edição do CD! Fui!

sábado, 20 de junho de 2009

Relaxando e meditando com Bob Marley

Para relaxar o reggae é ótimo, para meditar também, melhor ainda com a performance do mestre Marley executando o hit "Natural Mystic". Bon voyage frères!



Natural Mystic - Magia Natural
(tradução frase a frase)

"There's a natural mystic blowing throught the air
Há uma magia natural fluíndo no ar

If you listen carefully now you will hear
Se você ouvir com atenção vai escutar

This could be the first trumpet, might as well be the last
Pode ser uma trombeta, a primeira ou a última

Many more will have to suffer?
Quantos ainda terão que sofrer?

Many more will have to die ? - don't ask me why
Quantos viverão pra ver ? não pergunte para mim

Things are not the way they used to be
As coisas já não são da maneira como deviam ser

I won't tell you no lie
Não estou falando nenhuma mentira

One and all have to face reality now
A realidade todos têm que enfrentar agora

Though I've tried to find the answer to all the questions they ask
Quanto mais eu me pergunto, tenho mais questões para responder

Though I know it's impossible to go living through the past
Embora eu saiba disso é impossível ir viver com o passado

Don't tell no lie
Não te falo mentira nenhuma

There's a natural mystic blowing throught the air
Há uma magia natural fluíndo no ar

If you listen carefully now you will hear...
se você ouvir atentamente, vai conseguir escutar ..."

terça-feira, 16 de junho de 2009

Dr. Fritz - "Palavras de um general"

Está na 'Garagem do Faustão' a banda Dr. Fritz, formada em Janeiro de 2007 no Rio. A formação do Dr. Fritz é composta por Dilan Marko (Vocal), Beto Lefevre (Guitarra), Marcos Buca (Baixo), Nazo Belém (Batera). Curta o hit "Palavras de um general":

domingo, 14 de junho de 2009

Alice in Chains returns

O Alice in Chains, que teve um final precoce em 2002 após a morte do vocalista Layne Stanley, por overdose, divulgou o nome de seu primeiro disco de músicas inétidas após 10 anos no umbral do rock. O CD, "Black Gives Way To Blues", está com seu lançamento programado para 29 de setembro próximo.

O guitarrista Jerry Cantrell, o baterista Sean Kinney e o baixista Mike Inez, uniram-se ao guitarrista e vocal William DuVall para uma série de shows. Após o lançamento do disco a banda planeja uma grande turnê pelos EUA. A produção é de Nick Raskulinecz, que já trabalhou com o Rush e o Foo Fighters.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Intimidade entre estranhos - Banda de abertura: Nervoso

FREJAT- INTIMIDADE ENTRE ESTRANHOS

"Este disco tem uma importância especial, pois dá continuidade à minha
carreira individual, trazendo o primeiro grupo de novas composições que gravo
desde 2003.

Ele se chama “Intimidade entre estranhos” e nele coexistem vários tipos
de canções, histórias e idéias que tratam desta rica, louca e estranha experiência
que é a vida urbana, com seus amores, encontros, desencontros e reflexões. Acho
que o disco consegue refletir muito bem a minha percepção do mundo como
cantor, compositor e guitarrista neste momento.

Trago novas parcerias, com amigos recentes e antigos, que me
estimularam a alçar vôos criativos diversos. Com Zé Ramalho, compus a árida
“Tua laçada”; com Zeca Baleiro, a desiludida “Nada além”; com Paulo Ricardo, a
reflexiva “Controle remoto”; com meu companheiro de Fórum da Música e
compositor do Salgueiro Flávio Oliveira, uma reflexão com sabor soul: “Eu só
queria entender”; com meu companheiro de papos e noitadas Gustavo Black
Alien, a romântica e sagaz “Eu não quero brigar mais não”; com meus parceiros
mais antigos, como Leoni, a música título do disco “Intimidade entre estranhos”;
com Alvin L, a sofrida “Fragmento”; com Maurício Barros e Bruno Levinson; o
funk festeiro “Tudo de bom”; e com Mauro Santa Cecilia, meu parceiro mais
freqüente nos últimos tempos, mais três canções: “Dois Lados”, com Maurício
Barros, que faz parte da trilha da na novela “Beleza pura” da Rede Globo; “O céu
não acaba”, com meu querido Ezequiel Neves, feita para a peça “Rei dos
escombros”, estrelada por Ricardo Petraglia; e finalmente “Farol” com Martha
Medeiros, trazendo uma nova e inspirada parceira para perto de nós.

O disco foi produzido por Maurício Barros, meu companheiro de muitos
anos de estrada, uma pessoa que me conhece bastante e não tem a menor
compaixão, seja para fazer elogios ou críticas, que muito me ajudam no processo
de realização do trabalho.

O disco foi gravado por Renato Muñoz, Rodrigo Lopes e Rodrigo Duarte e
mixado pelos dois primeiros no estúdio Dubrou no Rio de Janeiro entre maio e
julho de 2008.

Espero que gostem!

Grande abraço."

Frejat.

Show de abertura: Nervoso e Os Calmantes

Classificação 16 anos: Menores de 16 anos somente acompanhados do responsável legal.

Fonte: http://www.vivorio.com.br/shows_detalhe.asp?ID=153

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dia Mundial dos Oceanos

Hoje é o Dia Mundial dos Oceanos (World Ocean Day). A data começou a ser comemorada em 8 de junho de 1992 durante a Rio-92 (Earth Summit). Até o momento esta data ainda não foi oficialmente homologada pelas Nações Unidas, mas a luta continua.

O Dia Mundial dos Oceanos tem a finalidade de, a cada ano, fazer um tributo aos oceanos e aos produtos que eles fornecem, tais como frutos do mar, oxigênio, sal, o petróleo retirado de suas profundezas, dentre tandos outros.

Os oceanos fornecem, através da navegação, um meio de comunicação para o comércio global. Pelos cabos submarinos flue a internet. A poluição mundial e o consumo não sustentável de seu frutos tem causado a redução drástica das populações de muitas espécies marinhas. Para salvar o Planeta não podemos nos esquecer dos mares. O oceano é a fonte da vida. Yemanjá é a Mãe de todos os seres vivos.

Saiba mais em: http://theoceanproject.org/wod/
e

sábado, 6 de junho de 2009

"Bom Senso" - Tim Maia

Videoclipe do hit "Bom Senso", de Tim Maia, produzido para o relançamento do disco Racional, pela Trama.



Dirigido e animado por:
Luiz Berger, André Berger, Wanderson Miranda e Luciano Coluci. (2006)
http://www.luizberger.com / http://www.andreberger.com.br
Fonte: YouTube - user: luizberger

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vôo AF 447 - Homenagem

Homenagem aos desaparecidos do vôo 447, Rio de Janeiro-Tom Jobim - Paris-Charles de Gaulle.


Fonte: YouTube - Vol447

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A pedidos - "Do You Feel Like We Do" - Versão clássica

O post de hoje vem a pedidos, devido ao sucesso da postagem do dia 2 de junho "Do You Feel Like We Do" - Peter Frampton". Repetimos a dose com uma versão rara da mesma música de Frampton. A gravação, ao vivo, foi feita no 'The Midnight Special' de 1975. A fonte é o usuário MDVZ06 do You Tube. Confira:

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Susan Boyle paga preço por fama instantânea

Segundo noticiado em larga escala na web, a celebridade instantânea Susan Boyle continua internada desde a final do 'Britain's Got Talent'; a cantora escocesa está se recuperando em uma clínica de Londres depois de participar da final do programa de calouros britânico. O fato deve obrigar o cancelamento de sua turnê programada pela Inglaterra, além de adiar sua apresentação em solo americano. Desde sua fama instantânea, Susan Boyle já recebeu várias propostas para fazer shows dentro e fora da Inglaterra, se confirmada sua turnê pelos EUA ela deve ganhar mais de 8 milhões de euros pelo trabalho.

O jornal 'The Times' veiculou, em sua edição de ontem, notícia na qual afirma que Susan está internada devido a estafa e cansaço emocional (estresse). Segundo a mesma publicação os custos do tratamento da cantora estão sendo pagos por Simon Cowell, um dos membros do júri do 'Britain's Got Talent' e dono da gravadora que irá lançar o primeiro álbum da escocesa. O 'The Times' informa também aos leitores que Chris Thompson, da clínica Priory, declarou que Susan está se recuperando mas talvez não esteja em condições de receber alta a tempo de iniciar sua turnê britânica, que estava prevista para começar no dia 12 deste mês; ainda segundo a mesma matéria os tratamentos para este tipo de caso duram ao menos três semanas.

A produção do 'Britain's Got Talent' procurou a 'New Scotland Yard' no domingo passado, dia 31 de maio, porque Boyle demonstrava atitudes estranhas no hotel onde estava hospedada. De acordo com a imprensa londrina, Susan estava estressada após sua participação de sábado, na qual cantou 'I Dreamed a Dream', então os médicos que lhe atenderam resolveram interná-la para que possa se recuperar. Ao que parece a fama instantânea, como tudo na vida, cobra seu preço. Fazemos votos para que Susan se recupere logo, voltando em breve a emocionar, com sua voz maravilhosa e sua linda história de sucesso.

terça-feira, 2 de junho de 2009

"Do You Feel Like We Do" - Peter Frampton

Show de Peter Frampton, ao vivo, em 12 de julho de 2008. A apresentação aconteceu no Santa Barbara County Fairem, em Santa Maria, California. Curta o hit antológico "Do You Feel Like We Do", Frampton faz uma brincadeira com a platéia soltando o verbo com divertidos trocadilhos... simplesmente genial!


Fonte: drumforock - You Tube

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Humor - ESPOSA 1.0

Como é de costume, vez ou outra, posto aqui o besteirol que circula na rede através do e-mail. Desta vez é a hilariante piada da "ESPOSA 1.0", uma piadinha um pouco machista mas muito engraçada. Segundo descrito no e-mail, esta correspondência eletrônica teria sido enviada ao suporte técnico de uma grande empresa de softwares por ocasião do dia dos namorados. Agora dispense o técnico do helpdesk e entenda a situação:

"RECLAMAÇÃO DO USUÁRIUO:

Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o programa gerou um aplicativo inesperado chamado [Bebê.exe] que ocupa muito espaço no HD. Por outro lado, o [Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.

Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra 2.5] ou Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente. Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (Vírus) chamado [Sogra 1.0 ] aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando. Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.

Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente. Poderia ajudar-me?

Por Favor!

Ass: Usuário Arrependido

RESPOSTA DO HELPDESK:

Prezado Usuário,

Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é relevante, o que acontece é que na maioria das vezes há um erro básico de conceito:

Muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva x.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento, além de indispensável utilitário. Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: É um sistema
operacional completo, complexo, criado para controlar todo o sistema.

É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para a versão [Noiva x.0], isso porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos.dll], que não podem ser deletados, eles ocupam muito espaço e não rodam com perfeição sem o [Esposa 1.0].

É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas citados acima depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva x.0], isso porque o [Esposa 1.0] não foi programado para isso.

Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar o [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes (Leia no manual os Capítulos "Cuidados Gerais", referente a Pensões Alimentícias e "Guarda das Crianças" do Software [Casamento].

Uma das melhores soluções é digitar o comando [DESCULPAR.EXE/flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o micro. Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (=Escapar). Para otimizar o desempenho do [ Esposa1.0 ], aconselhamos o uso de [Flores 5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 24K]. Os resultados são bem interessantes.

Mas cuidado, nunca instale [Secretária_De_Minisaia 2.3], [Antiga_Namorada 2.6] ou [Turma_Do_Chopp 4.0], pois não funcionam adequadamente após de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e, inclusive, podem causar danos irreparáveis ao sistema.

Esclarecemos ainda que caso você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [Esposa1.0] a orientação seria:

NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo!

Agora..... Boa sorte!"

Fonte: e-mail (Autor Desconhecido)