Translate this blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Chatô Resgatado - Frases de Assis Chateaubriand

Acaba de chegar as livrarias a obra "Chatô Resgatado - Frases de Assis Chateaubriand". O livro é resultado de um excelente trabalho de pesquisa e compilação realizado em conjunto pelos autores: Fredímio B. Trotta, Fernando Henrique Chateaubriand e Philippe Bandeira de Mello.

A publicação conta com pérolas como: "Aqui os bancos têm mais de um sexo. São hermafroditas crônicos. Fazem de tudo" e "O Reino da Estupidez não é belga, não é francês, não é sul-africano. É exclusivamente nacional-brasileiro.". "Jornalista tem que ser agressivo", definia Chatô em seu próprio estilo o que admirava.

Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo, mais conhecido como Assis Chateaubriand, ou Chatô foi um dos homens públicos mais influentes do Brasil nas décadas de 40 e 50, se destacando como jornalista, empresário, mecenas e político. Foi também advogado, professor de Direito, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras.

Chatô foi o grande magnata das comunicações no Brasil num período que foi do final dos anos 30 até os anos 60, dono dos Diários Associados, conglomerado que em seu auge contou com mais de cem jornais, emissoras de rádio e TV, revistas e agência telegráfica. Também foi co-criador e fundador, em 1947, do Museu de Arte de São Paulo (MASP), junto com Pietro Maria Bardi, e ainda como o responsável pela chegada da televisão ao Brasil, inaugurando em 1950 a primeira emissora de TV do país, a TV Tupi. Na política foi Senador da República entre 1952 e 1957.

O livro, com as frases célebres deste imortal cidadão brasileiro, é um obra sem igual, leitura obrigatória aos que sabem que conhecimento não ocupa espaço. Também diversão garantida, pois Chatô era proprietário de um senso de humor inteligente e avantajado, sem medo da verdade e sem rabo preso com ninguém. Vale lembrar que se trata de uma obra fiel, diferente das já publicadas, pois além de serem as palavras do próprio Chateaubriand, elas estão ali compiladas por dois de seus netos, o Fernando Henrique Chateaubriand e o amigo Philippe Bandeira de Mello

Esta coletânea de frases surpreende agradavelmente não só pela abordagem inteligente, sagaz e atual dos mais diversos temas, como por ter sido fruto do pensamento de um só homem: o genial Assis Chateaubriand.

“O pioneiro é uma criatura que não está nunca satisfeito de si mesmo. Vive a bater seus próprios recordes.” - Assis Chateaubriand - Uma casa de bugres - (artigo)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Parada do Orgulho LGBT de Niterói


Ron Wood - Ooh La La - 2004

Batida policial na casa de Ron Wood

Um barraco chamou a atenção da vizinhança, e a pescoçada chamou a polícia. A confusão foi na casa do guitarrista do grupo Rolling Stones, Ron Wood. Ron e a namorada, Ekaterina Ivanova, 40 anos mais nova que o Stone, discutiam aos berros em casa, na segunda-feira passada, e os vizinhos decidiram chamar a Scotland Yard.

Segundo o tablóide inglês "Daily Mirror", tradicional pela fofocas, a polícia confirmou ter estado na na casa de Ronnie, durante a manhã de segunda-feira, e que entretanto não foi preciso agir de maneira arbitrária na casa do guitarrista, localizada na zona norte de Londres. "Os policiais foram até a casa, mas não houve queixa. Então não houve prisões nem mais ações da polícia", disse o porta-voz da polícia inglesa ao jornal.

Segundo a mesma reportagem, o músico de 62 anos estava discutindo com sua namorada russa, com quem vive há um ano. O casal se conheceu numa boate de Londres, onde Ekaterina trabalhava como garçonete. Ela foi considerada responsável pelo fim do casamento de 23 anos de Wood com Jo, que atualmente está participando de um reality show na TV inglesa, o "Strictly come dancing", a "Dança dos famosos" lá da Grã-Bretanha.

Na foto (MailOnline) Ronnie Wood e sua namorada Ekaterina Ivanova caminham em Hampstead

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

David Gilmour - Echoes (acústico)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

VOTE NERVOSO PARA MELHOR VIDEOCLIPE

Charlie Watts continua a ser um Rolling Stone

Ontem veio a público um porta voz dos Rolling Stones para divulgar nota desmentindo uma reportagem publicada na Austrália. Esta reportagem da terra dos cangurus afirmava que baterista dos Stones, Charlie Watts, havia deixado a banda.

O texto, divulgado no site da Undercover (www.undercover.com.au) , fonte de notícias sobre o showbiz, provocou amargura em fãs de todo planeta, pois esta decisão provavelmente significaria o fim dos Stones.

O porta voz da banda, Fran Curtis, disse: "Ao contrário da história fabricada que foi publicada nesta manhã em um site pequeno de música na Austrália, o baterista Charlie Watts não saiu dos Rolling Stones". O site da terra de Crocodilo Dundee, Undercover, atribuiu a notícia divulgada por eles a uma fonte "dentro do círculo dos Rolling Stones"LOS ANGELES - O baterista dos Rolling Stones Charlie Watts não deixou a banda, disse uma porta-voz nesta quarta-feira, negando uma reportagem publicada na Austrália.

O texto, divulgado no site da Undercover (www.undercover.com.au) , fonte normalmente confiável de notícias sobre o showbiz, provocou pânico em fãs de todo o mundo, já que a decisão poderia significar o fim do maior grupo de rock de todos os tempos.

"Ao contrário da história fabricada que foi publicada nesta manhã em um site pequeno de música na Austrália, o baterista Charlie Watts não saiu dos Rolling Stones", disse Fran Curtis em um comunicado. O texto da Undercover dizia que Watts nunca mais gravaria ou se apresentaria com a banda, e foi atribuído a uma fonte "dentro do círculo dos Rolling Stones". De acordo com o texto, os Stones já estariam pensando em substituí-lo por Charlie Drayton, que já tocou em projetos solo de Keith Richards, um dos guitarristas dos Stones.

Watts está nos Rolling Stones desde 1963. O último álbum da banda, "A Bigger Bang", foi lançado em 2005 e teve vendas consideradas fracas, apenas 200 mil álbuns. Já a última turnê, de mesmo nome do álbum, terminou em agosto de 2007 faturando razoáveis 560 milhões de dólares. Os planos futuros dos Stones ainda são desconhecidos mas especula-se que estejam preparando novidades para 2010.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Economize em suas compras online

O site BuscaPé, um dos maiores sites de pesquisa de preços, lançou uma novidade que vai ajudar a quem não gosta de gastar dinheiro à toa ou, simplesmente tem preguiça de correr atrás dos preços baixos. Esta novidade se chama BuscaPé Na Hora e oferece uma barra de busca do site e mais algumas funções imprescindíveis para os caçadores de pechincha. Para instalar o seu BuscaPé Na Hora clique no banner:

Blog Nervoso e Os Calmantes

nervoso