Translate this blog

sábado, 30 de junho de 2012

Copa 2014 :: Vagas abertas para cursos do Pronatec Copa


A partir desta sexta-feira (29) estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação do Pronatec Copa. As 240 mil vagas estão sendo oferecidas pelo governo federal para que os trabalhadores que irão atuar na realização da Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 recebam um treinamento estratégico. Todos os cursos são gratuitos.

Os cursos são voltados para pessoas que tem mais de 18 anos de idade e que vivem em uma das 12 cidades que serão sede da Copa do Mundo no Brasil ou em seus entornos. Aqueles que vivem nas cidades que receberão os jogos da Copa das Confederações (Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador) terão prioridade na primeira fase do programa. As inscrições, que podem ser feitas até o dia 16 de julho, podem ser feitas pelo site da Pronatec Copa na internet e procurar o link da inscrição, que está localizado na parte de baixo da página, no lado esquerdo. Nainscrição, o candidato precisa fornecer seu nome, endereço e CPF.

Após o período de inscrição, o Ministério da Educação irá fazer uma seleção dos inscritos e aqueles que foram selecionados serão informados através de um e-mail quando e onde começarão as suas aulas. A matricula deverá ser feita pessoalmente pelo candidato selecionado. Os selecionados irão receber auxílio estudantil, alimentação e transporte para frequentar as aulas.


Cursos ofertados

Na lista de cursos ofertados estão os seguintes: agente de informações turísticas, agente de viagens, atendente de lanchonete, auxiliar de serviços de hospedagem, auxiliar de confeitaria, auxiliar de cozinha, auxiliar de garçom, auxiliar de agenciamento de viagens, bartender, camareira em meios de hospedagem, chapista, churrasqueiro, condutor de turismo de aventura, condutor de visitantes, copeiro, cozinheiro industrial, garçom básico, masseiro, mensageiro em meio de hospedagem, mestre de cerimônias, monitor ambiental, monitor de recreação, organizador de eventos, padeiro, padeiro e confeiteiro, recepcionista, recepcionista em meios de hospedagem, salgadeiro, sommelier, sushiman e de idiomas (inglês, espanhol e de Libras).