Translate this blog

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Atrações internacionais confirmadas para 2009

da web

2008 foi um ano bom pra diversão, tivemos muitos shows legais, 2009 promete ir além e trazer ao nosso país ainda mais concertos bacanas:. Simply Red, Radiohead, Orishas e Iron Maiden são alguns dos nomes confirmados. Já no primeiro semestre do ano teremos bons espetáculos de rock e heavy metal passando pelo país. Iniciando a temporada de artistas internacionais no Brasil; no próximo dia 14 de janeiro, em Porto Alegre (Teatro Bourbon) e no dia 15 em São Paulo (Via Funchal), teremos O ex-vocalista do Bauhaus, Peter Murphy.

Veja quais turnês mundiais já confirmaram apresentações no país em 2009:

Elton John:
Se apresenta em São Paulo, dia 17 de janeiro (Arena Skol Anhembi) e no Rio de Janeiro no dia 19 (Praça da Apoteose). Com a turnê "Rocket Man", que teve início em 2007 e mais de 60 shows pelo mundo a fora. O show será transmitido pela TV Globo. A abertura fica por conta de James Blunt.

James Blunt:
Depois de abrir os shows de Elton John, James Blunt vai fazer seu show solo. Ele tem duas apresentações marcadas: dia 27 em Porto Alegre (Pepsi on Stage) e dia 29 em São Paulo (Via Funchal). As apresentações são para divulgar o disco "All The Lost Souls", 2007.

Damien Rice:
O cantor irlandês de folk e pop fará apresentação única em São Paulo. Seu show é dia 30 de janeiro, no Citibank Hall.

Alanis Morissette:
Com a turnê "Flavors of Entanglement". 11 capitais recebem o show da cantora, entre o final de janeiro e o início de fevereiro, começando por Manaus (Studio 5) no dia 21/01 e encerrando em Porto Alegre (Pepsi on Stage) no dia 02/02.

Orishas:
O trio cubano Orishas fará apresentações em São Paulo, no dia 27 de janeiro, e em Belo Horizonte, no dia 31. Os shows divulgam o disco "Cosita Buena", lançado este ano.

Simply Red:
Em sua turnê de despedida "The Greatest Hits Tour", o Simply Red passará pelo Brasil em março de 2009. Com apresentações nos dias 3 e 4 no Credicard Hall de São Paulo e no dia 6 no Citibank Hall do Rio de Janeiro. Completando 25 anos de carreira, o grupo confirma a separação da banda, já anunciada por Hucknall.

Backstreet Boys:
Farão dois shows no país para divulgar o disco "Unbreakable", de 2007. As apresentações acontecem nos dia 5 de março em São Paulo (estacionamento do Credicard Hall) e no dia 7 no Rio de Janeiro (Citibank Hall).

Keane:
Com o show de seu novo disco, "Perfect Symmetry" (2008). O grupo inglês, que passou por aqui em 2007, toca dia 10 de março em São Paulo (Credicard Hall), dia 12 em Belo Horizonte (Chevrolet Hall) e dia 13 no Rio de Janeiro (Citibank Hall).

Iron Maiden:
O grupo que esteve no Brasil em 2008 volta em março de 2009, para cinco shows. O Iron Maiden se apresenta em Manaus (12), Rio de Janeiro (14), São Paulo (15), Recife (18) e Brasília (20). As apresentações fazem parte do encerramento da turnê "Somewhere Back in Time", centrada na fase clássica da banda dos anos 80.

Radiohead + Kraftwerk:
Depois de cinco anos só nos rumores o Radiohead vem mesmo ao Brasil, agora é oficial. A banda inglêsa se apresenta no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose) em 20 de março e em São Paulo (Chácara do Jockey) em 22 de março. Leia mais sobre os shows do Radiohead, com abertura do Kraftwerk, neste blog.

B-52's:
A banda new wave chega em março, com show marcado para a mesma semana que o Radiohead. Apresentam-se no dia 21 no Rio de Janeiro (Citibank Hall) e no dia 22 em São Paulo (Credicard Hall), trazendo a turnê do disco "Funplex", lançado após a volta do grupo, em março de 2008. É a terceira vez que o grupo vem ao Brasil.

Buddy Guy:
O mago do blues, Buddy Guy, tem três apresentações agendadas no Brasil, em março. Ele se apresenta nos dias 26 e 27 em São Paulo (HSBC Brasil) e no dia 28 no Rio de Janeiro (HSBC Arena). A turnê faz parte da divulgação do disco "Skin Deep", de 2008.

The Sisters Of Mercy:
O grupo de rock gótico Sisters of Mercy chega ao Brasil no final do primeiro semestre para dois shows. No dia 5 de junho em Curitiba (Curitiba Master Hall) e no dia 6 em São Paulo (Citibank Hall).

Existem também apostas para espetáculos que, muito provavelmente, teremos a oportunidade de assistir em 2009. Entre eles podemos destacar: Paul McCartney, Peter Gabriel, Britney Spears, Oasis, Amy Winehouse, Wilco, Of Montreal e Sonic Youth. Todos têm turnê agendada pela América do Sul.

Nenhum comentário: