Dados do International Business Report 2012 (IBR) da Grant Thornton revelaram que apenas 36% das empresas brasileiras planejam aumentar investimentos em função da Copa do Mundo que acontece no País em 2014.
“O fator de maior relevância para garantir um legado de longo prazo é prestar atenção como o evento está sendo financiado. É de extrema importância que a iniciativa privada esteja presente na captação de recursos para esses eventos, assegurando o sucesso financeiro tanto do próprio evento como para o país sede.”, diz Madeleine Blankenstein, sócia da Grant Thornton Brasil.
Ainda de acordo com o levantamento, o setor de turismo (38%) e de construção (34%) devem ser os mais beneficiados com o evento, seguido do de infraestrutura (12%). Apenas 4% acreditam que a Copa elevará o nível de emprego e somente 2% acham que o evento aumentará os investimentos estrangeiros no País.
Ainda sim, para grande maioria dos executivos entrevistados (80%) sediar a Copa contribuirá para o crescimento da economia brasileira. A pesquisa foi feita com 200 empresas brasileiras.
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