Translate this blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

#OcupaRio :: 12Méier :: Praça Kátia Flávia

Doc verité realizado durante o 12 de Maio Carioca, (12M) na Praça Agripino Grieco, no Méier, Rio de Janeiro/RJ. Atual Praça Kátia Flávia.

12M é um chamado de mobilização social feito em conjunto pelos muitos movimentos Occupy ao redor do globo que defendem novas formas de viver e conviver em sociedade, contra a concentração de poder de decisão nas mãos de políticos e coorporações.

12M é 12 de Maio! É o primeiro de uma série de chamados globais no ano, onde manifestantes em todo o planeta sincronizam suas agendas e propõem atividades conjuntas em praças públicas em seus locais de origem.

No Rio de Janeiro, uma das iniciativas foi sair da região central/turística e produzir o encontro no bairro do Meier, criando novos polos multiplicadores de ocupações pela cidade. 12M, 12Meier, Ocupa Meier, Ocupa Rio! Conclamamos todos a construir juntos um dia intenso de atividades na praça Agripino Grieco, no Méier! Foi um dia de muita atividade no 12M! Tivemos debates, happenings, show etc. Tudo autogestionado!



via: http://pulsoeletromagnetico.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de maio de 2012

#12M :: PROGRAMAÇÃO DO 12 MÉIER :: 12/05/12 as 12h :: #OcupaRio

12H :: CONCENTRAÇÃO  

12H30 :: OFICINA DE CARTAZES DIGITAIS EM SOFTWARE LIVRE 

14H :: DEBATE COOPERATIVISMO LOCAL E GLOBAL. CONSTRUÇÃO DE ALTERNATIVAS EM TEMPOS DE CRISE NA ECONOMIA, POLÍTICA, MEIO AMBIENTE E CULTURA 

17H :: GRANDE BINGO DO RIO 

18H :: PROJEÇÃO DE CURTAS E DEBATE COM O CINEASTA MARCELO BICHARA

19H :: SHOWS DE HIP-HOP: FAMÍLIA KAPONNE :: US NEGUIN Q Ñ C KALA :: MR. BREAKE SOUSA :: K-LOT E O BONDE 2 CRIA :: DON ALAN MAROLA :: ANDRÉ ZOVÃO :: DON CAPPUCCINO :: MALÍCIA URBANA CREW :: JHONNY (RL) SILVA :: FÁBIO FINA :: DJ TIKANO CALDERON 

ALÉM DISSO TUDO ESTARÁ ROLANDO TAMBÉM AO LONGO DO DIA CAPOEIRA, DIVERSOS MICRO DEBATES E SHOWS, FEIRA DE TROCAS (LEVE COISAS PARA TROCAR), MICROFONE ABERTO, SURPRESAS, GOIABADA E OUTROS MUNDOS!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estudo revela pouco investimento das empresas brasileiras para Copa em 2014

Dados do International Business Report 2012 (IBR) da Grant Thornton revelaram que apenas 36% das empresas brasileiras planejam aumentar investimentos em função da Copa do Mundo que acontece no País em 2014.
“O fator de maior relevância para garantir um legado de longo prazo é prestar atenção como o evento está sendo financiado. É de extrema importância que a iniciativa privada esteja presente na captação de recursos para esses eventos, assegurando o sucesso financeiro tanto do próprio evento como para o país sede.”, diz Madeleine Blankenstein, sócia da Grant Thornton Brasil.

Ainda de acordo com o levantamento, o setor de turismo (38%) e de construção (34%) devem ser os mais beneficiados com o evento, seguido do de infraestrutura (12%). Apenas 4% acreditam que a Copa elevará o nível de emprego e somente 2% acham que o evento aumentará os investimentos estrangeiros no País.
Ainda sim, para grande maioria dos executivos entrevistados (80%) sediar a Copa contribuirá para o crescimento da economia brasileira. A pesquisa foi feita com 200 empresas brasileiras.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Vela da Rio-2016 tira barco de Scheidt e inclui kitesurfe

A Federação Internacional de Vela decidiu incluir o kitesurfe no programa dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Nessa modalidade, o atleta fica em cima de uma prancha e é puxado por uma espécie de paraquedas, enquanto faz acrobacias.

O kitesurfe entrará no lugar do RS:X, a prancha a vela, que tem no Brasil como maior estrela Ricardo Winicki, o Bimba, campeão mundial em 2007 e tri pan-americano.

Outro brasileiro que não verá sua classe no Rio é Robert Scheidt. A federação decidiu não ter a star no programa de 2016. Ele foi medalha de prata na Olimpíada de Pequim com essa embarcação e é um dos favoritos em Londres ao lado de Bruno Prada.

A Olimpíada do Rio também terá uma embarcação para disputa com equipes mistas, a Nacra 17. Ainda há possibilidade de mudanças no programa na conferência anual da federação, em novembro.

Veja os eventos de vela da Rio-2016
Kitesurfe (feminino e masculino)
Laser (masculino)
Laser Radial (feminino)
Finn (masculino)
470 (feminino e masculino)
49er (masculino)
49er FX (feminino)
Nacra 17 (misto)