Translate this blog

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vai com Deus "Picapau"

Viajou para o além, aos 75 anos, o mestre Walter Silva. O célebre radialista brasileiro, popularmente conhecido como "Picapau", nasceu em Sampa, no dia 7 de março de 1933 e veio a fazer sua passagem na última sexta-feira, dia 27 de fevereiro de 2009. O fato ocorreu no Incor às 12h05. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, ele foi vítima de um "choque séptico, em função de abcesso pulmonar". Walter iniciou sua carreira profissional em 1952, como locutor comercial da Rádio Piratininga de São Paulo.

O "Picapau", que já deixa saudades, teve uma carreira muito produtiva, após deixar a Piratininga AM trabalhou na 9 de Julho em 1973, que foi a emissora oficial do IV Centenário de São Paulo, lá desempenhou seu papel como locutor e apresentador, cargos que posteriormente também ocupou na Rádio Cultura, em 1954, na Rádio Mayrink Veiga e Rádio Mundial, em 1955, no Rio de Janeiro. Na Rádio Nacional, também do Rio, trabalhou em 1956 como apresentador de espetáculos musicais do Departamento de Intercâmbio.

Em 1957, tornou-se Diretor de Divulgação da RGE, em São Paulo, responsável pelo setor de divulgação fonográfica. Também nesse ano lançou o programa Toca do disco (Rádio Record/SP), que ficou conhecido como o primeiro do gênero disc jockey. Também em 1957, filiou-se ao Sindicato como jornalista profissional. Em 1958, produziu e apresentou o programa O "Pick-up do Picapau" na Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Em 1960, conquistou o prêmio de melhor repórter esportivo da televisão pela TV Tupi. Foi o primeiro a narrar um jogo de futebol americano na América Latina. Momento de relevância profissional, quando, com exclusividade para a Rádio Bandeirantes (SP), foi o repórter, no histórico Festival de Bossa-Nova, realizado no Carnegie Hall de Nova York, em 1962; foi contemplado também com o Troféu Roquette Pinto, na categoria de Melhor Disc Jockey. (wikipedia)

Como produtor musical, trabalhou com Chico Buarque, na produção de Pedro Pedreiro, primeiro LP do cantor; com Elis Regina, Jair e Jongo Trio, produziu o LP Dois na Bossa, registro do espetáculo no Teatro Paramount (SP) e primeiro disco brasileiro a vender um milhão de cópias. Produziu o espetáculo que lançou Milton Nascimento, cantando Travessia e Morro Velho, entre outras, e Renato Teixeira. Em 1966, produziu o antológico espetáculo "Paulistas e os Cariocas", no Teatro Maria Della Costa, com o grupo vocal Os Cariocas, Ivete e Gilberto Gil, que pela primeia vez pisava num palco.

Em 1970, assumiu a direção artística da gravadora Continental, lançando Célia, Pessoal do Ceará, Walter Franco e Secos e Molhados. Em 1974 cria espetáculos para a Alcântara Machado entre eles: Arca de Noé (só animais) e o espetáculo de Rick Wakeman. Na TV Record, lançou, em 1973, o programa Mixturação, com Walter Franco, Pessoal do Ceará, Simone e Haréton Salvanini, entre outros artistas. Contratado pela TV Bandeirantes, produziu o programa Mambembe, que foi um desdobramento do Mixturação. e que lançou Thomas Roth, entre outros.

Em 1975, assumiu a direção do programa Fantástico (Rede Globo) e atuou também como narrador de futebol. Em 1999, tornou-se colunista semanal do Diário do Grande ABC. Em 1980 escrevia mensalmente para o Jornal da Tarde. Também em 2000, foi contemplado com o Prêmio Wladimir Herzog de Direitos Humanos, por sua participação na diretoria do Sindicato dos Jornalistas na ocasião do assassinato de Vlado nas dependências do DOI-CODI em 1975. Em 2002, o livro "Vou te contar: Histórias de música popular brasileira".

A carioca.fm rádio web, bem como todas as rádios e demais veículos de comunicação deste país estão de luto. Perdemos um grande colega, exemplo para todos que fazem do radialismo uma religião, acima da profissão. O "Picapau", que deixa a vida para ingressar na história, continuará vivo nas ondas do rádio, no binário da internet e nos caracteres dos impressos, bem como nas mentes e corações de todos nós brasileiros que tivemos a honra de tê-lo em nosso serviço. É choro na Terra mas festa na Aruanda! Vai com Deus Walter, estarás sempre presente em nossos corações e mentes, adeus "Picapau", um dia a gente se vê.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Peter Tosh 1979-07-16 Pt 7: Bush Doctor

Peter Tosh sings Bush Doctor live at the Montreux Jazz Festival in Switzerland 1979-07-16. "Warning! The surgeon general warns, cigarette smoking is dangerous, dangerous, hazard to your health. Does that mean anything to you?..We.. : )=

from utube user: orgyfication - Peter Tosh - Set 1 Track 7 - Bush Doctor:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Manu Chao em Camboriú - 20/02/2009

Parece que o Carnaval em Balneário Camboriú, uma das mais belas praias de Santa Catarina, foi ótimo. Um sucesso o show que Manu Chao fez por lá, o melhor de tudo é que não teve nada de "samba, suor e ouriço". Confiram neste vídeo postado pelo usuário Chicoeff do YouTube:

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Após 11 anos a volta do "Faith no More"

Agora é oficial, a banda americana "Faith no More" voltará a se reunir em shows programados para o verão europeu. Segundo a agência de notícias Reuters, uma assessora do vocalista Mike Patton foi quem anunciou a volta da banda, porém sem definir qual será a formação do conjunto ou quais serão as datas dos shows. A turnê européia marca a volta da banda após sua separação em 1998. Oxalá, afinal os fãs estão saudosos de ouvir, e principalmente assistir, sucessos como "Epic", "Midlife Crisis" e "We care a lot", ao vivo nos palcos. Patton esteve no Brasil em 2005, com o "Fantômas", enquanto o "Faith no More" não dá as caras por aqui desde os anos 90... É esperar pra conferir!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Motörhead - confirmado um show a mais


No site oficial do Motörhead - www.imotorhead.com - apareceu mais uma data de apresentação no Brasil, será no dia 12/04/2009 em Curitiba, no Master Hall. Até a data de publicação deste post não há maiores informações sobre a apresentação, o negócio é a galerinha do sul, fã da banda, ficar de anteninhas ligadas.

fonte: www.imotorhead.com

Meditação no Carnaval - mantra Gayatri

Nem todo brasileiro curte o Carnaval. Quem não cai na folia geralmente aproveita esta semana pra fazer um retiro espiritual. A dica da carioca.fm rádio web é o mantra Gayatri, recitado aqui pelo Sathya Sai Baba. Acompanhe e aproveite a data para se religar ao cosmo:

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sympathy for the Devil - Rolling Stones - original

Sympathy abre com a percussão em rítmo de samba, bem a calhar nesta sexta-feira de Carnaval. Conta a lenda que a música nasceu durante a primeira visita de Jagger ao Brasil. Acompanhado de Marion Faithfull, sua namorada na época, Mick Jagger teria ido a uma sessão de Candomblé, na qual ouviu esta batida de samba, que na verdade é toque de Exú. Também reza a mesma tradição que Mick e Marion eram os únicos brancos presentes ao trabalho, fato que assustou um pouco o vocalista dos Stones, quase nada comparado ao frisson causado no casal pela presença de Exú, que ao toque dos atabaques dirigiu-se a eles com os gritos imitados por Jagger na música. Assim nascia um dos maiores hits da história do rock n' roll, "Sympathy for the Devil". Neste vídeo clássico, encontrado no UTube, podemos ver e ouvir aquela que é considerada a interpretação mais clássica e original da canção. São quase 9 minutos de puro rock, que começa calmamente e vai progredindo ao incorporar acordes de blues e gospel, durante a interpretação a voz de Jagger vai subindo de tom até se tornar mais agressiva, enquanto relata os 'horrores' proferidos na letra da música. A coreografia é uma alusão a curimba de Exú presenciada por Mick Jagger.
Preste atenção ao final do vídeo, quando Lennon (R.I.P.) aparece em meio a platéia, ovacionando a performance dos Stones. Deixa o remix da mesma música, postado ontem, no chinelo. Bom Carnaval e bom gosto a todos! Huahuahuahuahuahau! ):-)=



quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sympathy for the Devil - Neptunes RMX

As vezes os tais remixes fazem do nosso bom rock n' roll uma verdadeira merda, depois os nerds e nings dão risada, junto com os lammers, cria deles. rsrsrs... filosofia de buteco apartada, escolhi hoje uma sonzera remixada com algum bom gosto, ao menos no vídeo clip. Claro que na opinião da carioca.fm rmx e xixi de cabrito são derivados, mas a sua pode ser outra... afinal, entendemos, mas a verdade é que remix sempre é uma bostoroca!
Gosto não se discute, liberdade de expressão também não, então vamos conferir juntos este remix do hit dos Stones "Sympathy for the Devil". Os loques que produziram a parada foram os caras do Neptunes, lá nos idos de 2003. A gente chupou a parada do UTube, mais exatamente do lammer: nostrofondujuci . Veja aí e bom Carná:

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A música e Deus, por Eric Clapton

"... A música sobrevive a tudo e, como Deus, está sempre presente. Não precisa de ajuda, não é obstruída. Ela sempre me encontrou e, com a bênção e permissão de Deus, sempre haverá de encontrar."

Eric Clapton
(Epilog - page: 394 - Clapton: the autobiography - 2007 - by Clapton, Eric )

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Circuito Mundial de Bodyboard em Pipeline

Pipeline (Hawaii) - Começa hoje a janela de espera do Turbo Pipeline Pro, a primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard deste ano. Quatorze brazucas estão no páreo atrás dos 2000 pontos no ranking mundial que a etapa entrega ao campeão. Ano passado, o vencedor foi o carioca Paulo Barcellos (foto), enquanto o título mundial ficou com o baiano Uri Valadão.

Depois da etapa no Hawaii o Circuito aporta no Brasil, com duas etapas seguidas no mês de abril. A primeira em Balneário Camboriú (SC), e a segunda em Salvador, sendo que ainda, a confirmar, podem rolar mais outras 3 competições nas praias brasileiras. Em Búzios, Rio das Ostras e Rio de Janeiro, em outubro. O final da temporada será mais uma vez nas Ilhas Canárias, em dezembro.

Fica aqui a torcida da carioca.fm rádio web pelos atletas brasileiros. Principalmente é claro pelo conterrâneo da estação, Paulo Barcellos.
mais informações: http://ibaworldtour.com/

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ed O'Brien diz que vai tirar folga no Rio

O grupo inglês de indierock Radiohead, que ganhou o prêmio Grammy de melhor banda alternativa de 2008, vai tocar no Rio, dia 20 de março, na Praça da Apoteose, e também fará show em Sampa, dia 22 na Chácara do Jockey. Devido a estes esperados shows, o guitarrista a Ed O'Brien, deu entrevista por telefone ao jornal carioca O Globo, na qual revela seu desejo de "ficar uns dias de bobeira" na Cidade Maravilhosa. Leia abaixo trechos da entrevista concedida por Ed ao jornalista do Globo Tom Leão:

"- Eu não penso que somos uma banda alternativa se isso tem a ver com o tamanho do lugar em que tocamos. O que tentamos é fazer diferente, e isso nos faz alternativos de certo modo. Mas eu sei que o Grammy põe os grupos mais diversos em categorias estranhas, às vezes. Mas, no fim das contas, prefiro que a gente seja conhecido como alternativos, sim."

Sobre os shows no Brasil, O'Brien disse que é fã do Kraftwerk, banda alemã que vai abrir os shows, junto com os cariocas Los Hermanos.

- Uau, vai ser a nossa primeira vez tocando com o Kraftwerk! Para mim, vai ser ótimo. Crescemos ouvindo seu som, e os discos deles são incríveis até hoje. Não sei como vai ser para a plateia, mas, para mim, serão ótimas noites.

Mas eles ainda não ouviram nada dos Hermanos.

- Não recebemos qualquer CD deles, mas tenho interesse em conhecer o som.

Antes de desligar, O'Brien disse que a banda vai ficar três dias de bobeira no Rio.

- Estou louco para conhecer a cidade, e acho que vamos nos divertir bastante nesses três dias de folga."

Para ler a entrevista na íntegra, direto do site do jornal O Globo, clique aqui.

Serviço: Show dia 20 de março na Praça da Apoteose. R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia). Abertura do Kraftwerk e Los Hermanos. Vendas - Bilheterias do Flamengo (Praça N. Sra. Auxiliadora s/n, Gávea), das 10h às 19h, em dinheiro, ou pelo site www.ingresso.com.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Nirvana - "Smells Like Teen Spirit" (ao vivo 1991)

Continuando a linha da postagem de ontem, vamos ao final dos anos 80, pra curtir o som do imortal Nirvana. A banda foi fundada em 87 em Aberdeen (Washington), EUA. O som do Nirvana veio na onda do 'grunge'. Com som inspirado no punk rock, mesclado ao rock alternativo e com o peso do hard rock. O rítmo foi batizado de 'grunge' pela mídia especializada da época. Olha, não é muito a mais do que o bom e velho rock'n roll, da pesada mesmo, só que com roupa nova pra vender discos e nome novo pra ficar "chic". : )

O Nirvana acabou em 1994, com a morte de Kurt Cobain, vocalista e líder da banda. A crítica da época aclamou o Nirvana como a banda mais representativa da década, o Nirvana foi considerado também, mais recentemente, a maior banda 'grunge' da história, além e uma das maiores da história do rock. A faixa "Smells Like Teen Spirit" está na lista das 20 melhores músicas de todos os tempos, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos. Em 2007, a capa do álbum, "Nevermind" (1991), foi escolhido como o mais bem elaborado da história do rock e o disco um dos dez melhores de todos os tempos. "Nevermind" vendeu até 2008 cerca de 23 milhões de cópias. Segundo estimativas, até hoje, o Nirvana já vendeu mais de 60 milhões de discos no mundo todo, isso sem contar o que circula por aí em mp3 e mídias pirata.

Selecionei, no YouTube, pra gente curtir aqui, uma raridade: "Smells Like Teen Spirit ", do Nirvana, ao vivo em Amsterdam (25/11/1991):

Paulera!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

The Cult - Rain

A boa música fica para sempre, um exemplo é o clássico dos anos 80, Rain, do The Cult. Pra quem não sabe, o Cult é uma banda inglesa de Hard rock alternativo, formada em Yorkshire no ano de 1984. A banda foi formada por ex-membros dos Southern Death Cult, Theatre Of Hate e posteriormente Death Cult. Confira abaixo o clip da faixa "Rain", do álbum "Love", de 1985.



Discografia
  • Dreamtime, (1984)
  • Love, (1985)
  • Electric, (1987)
  • Sonic Temple, (1989)
  • Ceremony, (1991)
  • The Cult, (1994)
  • Beyond Good and Evil, (2001)
  • Born Into This, (2007)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Little Joy em Recife, com a galera no palco

Pra quem não sabe, Little Joy, é o nome de um bar em Los Angeles. Foi justamente o nome deste bar que batizou a banda de indierock, de mesmo nome, que acabou de fazer uma série de shows, num giro pelo país. O Little Joy é uma banda américo-brasileira, que nasceu em 2007 e é formada por Rodrigo Amarante (Los Hermanos), Fabrizio Moretti (dos Strokes) e Binki Shapiro (namorada de Moretti). Moretti e Amarante se conheceram em Portugal e voltaram a se encontrar em Los Angeles. Já Binki Shapiro tornou-se amiga de Rodrigo, que a apresentou a Fabrizio Moretti.

O disco de estréia da banda foi se montando via internet e quem esperava que o som da Little Joy acabasse meio Strokes meio Los Hermanos, parece que acertou. Em uma das faixas do CD, Keep me in mind, Rodrigo Amarante reconhece que a canção tem uma pouco das duas bandas, mas no geral, a Little Joy tem um som bastante pessoal e com influências de: "Bob Marley, Beach Boys, The Fleetwood e Mutantes". Segundo a galera que já ouviu e já conferiu ao vivo, o CD vale o preço, o som é maior curtição.

No vídeo abaixo você curte o show da pequena Little Joy no Recife, com a música "Brand New Start". Alguns momentos antes Fabrizio Moretti pediu à plateia que se juntasse a eles no palco, pra curtir a última música do show, foi incrível o que aconteceu, a galera chegou junto mesmo.
A fonte é o YouTube, usuário: alantonello, no canal dele tem mais vídeos do show.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Lobão ao mar 2009 - MTV acerta mais uma

A "Music TeleVision" vem melhorando a cada dia, parece que novos ares estão soprando por lá. Desde 2006, quem acompanha a MTV deve ter notado que a programação fica melhor a cada ano. VJ's que sairam dar uma volta retornaram ao lar ajudando ainda mais a produção da emissora a acertar direto na veia.
Um exemplo de bom gosto é o programa Lobão ao Mar. Muita sonzera, informação e bate-papo, tudo com a descontração de um lual a beira mar. Um momento que pode ser considerado antológico é o do programa que promoveu o encontro da pequena notável Malu Magalhães e Cachorro Grande com o mestre Lobão na batuta. O resultado foi uma das melhores jam-sessions de blues deste verão. Pra quem não viu no 25 da 'NET' vale a pena conferir este vídeo postado no YouTube pelo usuário MIRCMIRC8

domingo, 8 de fevereiro de 2009

7 X Manu Chao - 7 X "La Radiolina"

Manu Chao tem 7 shows confirmados neste mês de fevereiro, com a turnê "La Radiolina". Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Aracaju, Balneário Camboriú (SC) e Guaratuba (PR), são as cidades premiadas com as apresentações do músico íbero-francês, que são uma boa opção pra quem não gosta de carnaval. O som do irreverente Manu Chao ficou conhecido no Brasil há 8 anos, com letras que misturam inglês, francês, espanhol e até português. É justamente este trabalho, marca registrada de Manu Chao, que veremos nos 7 shows que vão rolar de norte a sul do país.

O 1º show da turnê é dia 11 de fevereiro, no Espaço das Américas, em Sampa. Depois, o cantor e sua banda seguem para Salvador, onde se apresentarão dia 13 na Concha Acústica; dia seguinte é a vez do show na Praia da Atalaia, em Aracaju. Dia 16, Manu desembarca na Arena, em Brasília. Encerrando as capitais, dia 18 é a vez dos cariocas curtirem o showzaço, na Fundição Progresso; dia 20 a cara toca no Rancho Maria's, em Balneário Camboriú, badalada praia do litoral Catarinense. Manu despede-se da turnê brasileira na praia de Guaratuba (PR), dia 21, com local ainda a confirmar.

Especula-se que o CD "La Radiolina" seja o último de Manu Chao. Mas calma! Não se assuste! Manu não está pendurando as chuteiras e colocando a viola no saco. A parada é que ele resolveu difundir seu trampo só pela web, animado pelo sucesso obtido ano passado, quando ele disponibilizou a música "Rainin in Paradise" para download gratuito em seu site http://www.manuchao.net/ .

sábado, 7 de fevereiro de 2009

A pedidos - Black Sabath - Iron Man

Black Sabath, Iron Man, ao vivo em Paris (1970)

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

POP no pisciNÃO! Stones ao vivo SIM!

Recebi um e-mail reclamando das postagens sobre Madonna, Elton John, James Blunt e Alanis Morissete... cara, não tenho nada contra o pop, você não entendeu direito. O pessoal que trabalha com música comercial tem que comer, levar o leitinho pra casa. Realmente não curto ficar ouvindo pop, não me faz a cabeça, mas tenho que ouvir tudo pra ficar atualizado.

Também tem o forte apelo comercial do pop, que arrebanha milhões de consumidores, os mesmos que colam nos programas de TV aberta, fazem o Carnaval render milhões e ainda lotam os concorridos shows destas estrelas. Os fãs dos rítmos populares merecem atenção, dão 'IBOPE'. Essa é nossa política, abrir democraticamente nossos produtos imagéticos, sonoros e textuais pra todos ligados no som da nossa rádio web e de nosso rádio blog. Claro, tem que ser coisa de bom gosto pra gente veicular.

Abrimos um pouco para o pop mas não entramos na praia, ou melhor, piscinão, de generos musicais como o pagode, rítmos carnavalescos, axé music ou caipiras. Entretanto, como a chave é a democracia, respeitamos. Atendendo a reclamação esta é nossa resposta e este é nosso video clip de hoje, o show dos Rolling Stones no Hyde Park em 1969. A galera nas imagens já é de vovôs e vovós mas o som está mais atual do que nunca. Essa história de rock clássico não existe, o rock é eterno, atual sempre. Então pare de reclamar, clique aí no play e curta essa viagem no tempo com a gente, os Stones com Honky Tonk Woman, ao vivo, no Hyde Park de Londres. Deixa 'luau mtv' no chinelo!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Alanis Morissete no HSBC Arena

Imagens de Alanis Morissete em seu show no Rio de Janeiro.
HSBC Arena, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

The Doors confirma show no Brasil

Para alegria de uns poucos e tristeza de muitos fãs, principalmente os cariocas, a banda norte-americana The Doors fará um único show no Brasil, será no Espaço Anchieta em São Bernardo do Campo / SP, cidade vizinha a capital paulista. O grupo de rock chega ao país em abril, com a turnê "Riders on the Storm". O Doors tem mais de 75 milhões de álbuns venidos em todo o planeta, e até já foi tema de um filme de Hollywood, na película a vida do vocalista Jim Morrison, que faleceu em Paris no ano de 1971.

O show em São Bernardo do Campo, no Espaço Anchieta, está programado para o dia 18 de abril, os ingressos já estão disponíveis para venda no site da Ticketmaster. É uma boa oportunidade para ver e ouvir Ray Manzarek nos teclados e Robby Krieger na guitarra, antigos integrantes da lendária banda. A apresentação de abril faz parte das comemorações dos 40 anos do The Doors. Ano passado a banda esteve no Brasil fazendo shows em Brasília, Porto Alegre e São Paulo.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

02 de fevereiro - Yemanjá - Odoyá!

Yemanjá era a filha de Olokum, a deusa do mar. Em Ifé, ela tornou-se a esposa de Olofin-Odudua, com o qual teve dez filhos, estas crianças receberam nomes simbólicos e todos tornaram-se orixás. Um deles foi chamado de Oxumaré, o Arco-Íris, “aguele-que-se-desloca-com-a-chuva-e-revela-seus-segredos”. De tanto amamentar seus filhos, os seios de Yemanjá tornaram-se imensos...

LEIA MAIS EM: www.ruadasflores.com/yemanja

domingo, 1 de fevereiro de 2009

James Blunt em Porto - melhores momentos

O melhor do show de James Blunt no Pepsi on Stage, em Porto Alegre - RS. 27/01/2009

fonte: YouTube user: cdapoa