Translate this blog

terça-feira, 14 de abril de 2009

Dylan critica os Stones mas volta atrás

O 'vovô do rock n'roll', referência na música mundial, cantor e compositor Bob Dylan fez uma dura crítica aos seu amigos Rolling Stones. O fato ocorreu ontem, durante entrevista que Dylan concedeu a MTV dos Estados Unidos. Quando foi questionado sobre o maior grupo inglês de rock de todos os tempos. Ele disse: "O que eu acho deles? Eles estão bem acabados, não?".

Dylan, que já tocou no Brasil com Keith Richards e Mick Jagger, na apresentação dos Stones na Apoteose em 1998, na qual fez participação no hit de sua autoria 'Like a Rollig Stone', ainda declarou que a banda deveria dar uma chance para o baixista Bill Wyman, que deixou o grupo em 1992: "Não digo que eles não deveriam continuar, mas eles precisam do Bill. Sem ele, são apenas uma banda de funk. Eles só serão os verdadeiros Rolling Stones quando tiverem Bill de volta", explicou, deixando latente seu amor pelo lendário contrabaixista.

Paradoxalmente a esta declaração bombástica e tendenciosa dada ontem à MTV, hoje, em entrevista ao jornal britânico 'The Daily Telegraph', Dylan mudou o discurso e elogiou o grupo inglês: "O Rolling Stones é a maior banda de rock de todos os tempos. Tudo que veio depois deles, metal, rap, punk, new wave, pop, o que você quiser, você pode traçar de volta até eles"... "Eles são os primeiros, últimos e ninguém fez melhor até hoje", declarou, contradizendo o que havia dito ontem à 'Music Television'.

As entrevistas de Bob Dylan fazem parte da divulgação de seu novo álbum, "Together Trough Life", que deve ser lançado antes do final deste mês. Dylan é um ícone da música e uma peça de suma importância para o rock mundial, o cara é mesmo referência. Além de ter inspirado muitos dos 'dinossauros sagrados' que fazem sucesso perene com o bom rock n'roll, o cara tem gás, mesmo prestes a completar 68 anos de idade, no próximo dia 24 de maio, continua com o pé na estrada. Por isso, e por outras, perdoamos Bob Dylan e acreditamos que os Stones farão o mesmo, afinal as 'pedras que rolam não criam limo'. Além do mais esta parece ser a deixa perfeita para que Bill Wyman retorne a formação da maior banda de rock de todos os tempos.

Nenhum comentário: