Translate this blog

domingo, 17 de maio de 2009

Burger King pede desculpas ao Rio

Jornal O Globo - "A rede americana Burger King, autora da campanha publicitária veiculada na Inglaterra que fala sobre o Rio , negou que a intenção deles tivesse sido ofender os cariocas. Em nota enviada ao site do GLOBO, a gerente de comunicação da rede na Europa, Odette Sullivan, afirma que valoriza e respeita todos os valores dos países e das cidades onde opera.

Entre os cartazes que divulgam uma nova promoção da rede está a seguinte frase: "One way ticket to Rio not necessary. You'll feel like you´re robbing us" (algo como "Não é necessária uma passagem só de ida para o Rio. Você vai sentir como se estivesse nos roubando").

Segundo a rede, a ideia da propaganda era fazer uma brincadeira com a referência histórica da fuga de Ronald Biggs para o Rio depois de participar do assalto ao trem pagador britânico, focando no preço atrativo da refeição anunciada. Ainda de acordo com nota, a rede é conhecida por usar um tom irreverente em seus comerciais."

Nosso comentário é que 'de bem intencionados o inferno está cheio'. A prefeitura da cidade deveria entrar com ação indenizatória contra a multinacional rede de fast food. No mínimo iria inibir a propaganda negativa contra nosso querido Rio de Janeiro. Violência, infelizmente, tem no mundo inteiro, e ao que parece, os bandisões estão é nos países de 1º mundo, aqui se concentram mais ladrões de galinha e bandidinhos pé de chinelo. Se eles não deixassem seus marginais fugirem eles não chegariam aqui.

Leia a matéria na íntegra diretamente no jornal O Globo

Nenhum comentário: