Translate this blog

terça-feira, 30 de setembro de 2008

28 de setembro de 2008 - morre uma lenda

O dia 28 do mês de setembro é repleto de óbitos de pessoas ilustres, que marcaram época, gerações e ficarão para sempre na história. Entre eles destacam-se:

28 DE SETEMBRO DE 1891 - + Herman Melville: escritor norte americano autor de Moby Dick
28 DE SETEMBRO DE 1966 - + André Breton : sob seu impulso, o surrealismo torna-se um movimento europeu que abrange todos os domínios da arte e coloca profundamente em questão o entendimento humano e o olhar dirigido às coisas ou acontecimentos.
28 DE SETEMBRO DE 1978 - + João Paulo I
28 DE SETEMBRO DE 1982 - + Mabel Albertson: atriz que fez sucesso nos anos 60 participando como coadjuvante de alguns seriados como o da Feiticeira.

Mas ninguém se compara a ele, que além de ser uma celebridade inquestionável e grande ator, melhor até que Paul Newman , um cara que está acima de todos esses grandes ícones , atores, líderes religiosos e artistas. O meu cachorro. O meu dálmata. O meu Cadeau.
Agora ele parou de latir. UM MINUTO DE SILÊNCIO . Um minuto só não. No meu condomínio( que ja foi o seu cãodomínio) todos os cães estão em silêncio. Ningém latiu hoje.
Nem o pitbul, nem o hotvaile, o pudle, nem os viralatas. Estão todos em silêncio porque o dálmata morreu. Eles estão pensando em cachorrês : caraca, brother! E agora? O Cadeau se foi. Ele era o cara! Todos os cães respeitavam ele. Até os gatos estão comentando tristes de saudades do dálmata boladão.

Liberdade de expressão é isso. Fazer uma declaração de amor pro cachorro de estimação.

Cadeau ^ 26 de outubro de 1999
+28 de setembro de 2008

Confira uma de suas atuações neste vídeo no auge da carreira http://www.youtube.com/watch?v=xtTWHHxDlSE

Saudades Cadeau, vai com Deus. Muito obrigado e desculpe alguma coisa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Putz! Não sabia que o escritor de Moby Dick tinha morrido. Fiquei triste pracaráio, sempre adorei o conto da grande baleia Moby Dick. Meus sentimentos!

Ronald Stresser Jr. disse...

EU ME AMARRAVA NESSE CARA. OS FILMES DELE FICAM PRA ETERNIDADE. A IMAGEM QUE VOU GUARDAR É A DELE COM AQUELE VISUAL CLÁSSICO NO FILME GOLPE DE MESTRE. UM BARATO!

Anônimo disse...

Mais uma morte na minha família... Lamento.
Renato

Ronald Stresser Jr. disse...

Só a vi uma vez, lamento. Descanse em paz cadeu . R.I.P.

teve missa de 7º dia?

abraço.